Estamos vivendo um momento delicado, cheio de adversidades. Mais do que nunca o pensamento coletivo é essencial. Afinal, através da união e da colaboração somos capazes de realizar grandes mudanças.  É como diz o ditado, você até pode ir mais rápido sozinho, mas juntos, vamos muito mais longe!

E foi pensando nisso, que a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (ABICALÇADOS) e inúmeras marcas calçadistas brasileira se uniram para criar o movimento Um Sapato Pelo Brasil. Através dele, queremos mostrar para você a importância desse setor para o nosso país e para a vida de cada uma das 270 mil pessoas que trabalham direta ou indiretamente no segmento.

Quando você compra um calçado brasileiro, você não ajuda uma marca, você ajuda uma rede de pessoas a alcançarem os seus sonhos e objetivos.

Como, por exemplo o Fábio, nosso Gerente de Produtos, aqui da Kildare, que começou a trabalhar ainda adolescente, cresceu e aprendeu muito, e já conta com 32 anos de dedicação a esta empresa e coordena a nossa equipe de designers que dá vida a cada novo produto. Ou a Luciane, que é cronometrista, trabalha na filial de Maratá há quase 14 anos e valoriza muito a união da equipe. Tem também a Rosângela, que revisa cada par, com muita dedicação, antes que ele seja despachado, para garantir que o seu Kildare chegue perfeito pra você.

Essas são apenas algumas pessoas que fazem parte da nossa equipe.  Mas nesse quase um século de história, milhares de pessoas já passaram por aqui e puderam construir suas vidas, tendo o calçado como sustento. Famílias se formaram, sonhos foram realizados e amizades perpetuaram. São muitas histórias para contar, muitas mãos dedicadas que tornam cada produto possível.

Sem contar os fornecedores, prestadores de serviços, transportadoras, nossa equipe de vendas…

Para ser mais específico, cada par de calçado que você compra passa por aproximadamente cem pessoas, desde sua concepção, até chegar aos seus pés.

É um grande ciclo, uma grande rede que impulsionam a economia brasileira e colocam o país como quarto maior produtor de calçado do mundo. E tudo isso, graças a cada uma dessas pessoas, e claro, a você que usa os nossos produtos. 

Por tudo isso, que cada sapato faz a diferença. Pelas pessoas, pelas empresas, pelo Brasil!

Valorize a indústria calçadista brasileira e participe do Movimento, compartilhando seus calçados brasileiros com a #UmSapatopeloBrasil. E vamos juntos, fazer a diferença!