Você já parou pra pensar qual é o melhor tipo de meia para usar com cada sapato? Pois é, para muitos homens, isso passa batido. Pois geralmente as meias são vistas apenas como um acessório funcional. Mas engana-se quem pensa que meias são todas iguais. A combinação das meias com o look pode mudar totalmente um visual.

Além disso, recentemente as meias ganharam ainda mais status de acessório de moda, levando mais personalidade à composição. Ficou confuso? Calma, pode ficar tranquilo que vamos te explicar tudo sobre os principais tipos de meia e qual o calçado mais adequado pra cada uma delas. Acompanhe esse artigo e entenda!

Meia Soquete

A meia soquete é aquela bem curtinha, que fica abaixo do tornozelo e por isso, passa despercebida no visual. Ela é ideal para usar com tênis, principalmente para um look casual esportivo. Também é uma opção para os homens que preferem um visual mais discreto e não querem chamar atenção para o acessório. Além disso, são ótimas para usar com calçados de cano bem baixo, como os modelos tipo dockside.

Meia de cano curto

Os modelos com cano curto, são um pouco mais alongadas que as soquetes, protegendo os tornozelos. Elas são boas para usar com calçados com cano mais alto, como botas e tênis de cano alto e também com sapatênis. Além disso, são as preferidas para um look com bermuda, por exemplo.

Meia de cano longo

As meias de cano longo são mais usadas pelo estilo, do que pela funcionalidade. Para isso, vale apostar em diferentes cores, ou se você é mais ousado, abuse das estampas divertidas. Com tênis ou sapatênis o resultado é um visual super urbano e moderno, ideal para o dia a dia e ocasiões que permitam um visual casual e descontraído.

Meia social

Por último, mas não menos importante, a meia social. Como o próprio nome já diz, ela é ideal para aqueles looks mais arrumados, com sapato e calça. Vale destacar que para esse tipo de visual não indicado que apareça pele, entre o calçado e a calça, opte por aquelas com cano mais alongado que cubram até a cima do tornozelo. Dessa forma seu visual ficará mais social e elegante.

E aí, gostou das dicas? Agora que você já conhece um pouco sobre os principais tipos de meias para usar com cada sapato, descubra como incluir meias coloridas nos seus looks!

Foto de Karolina Grabowska no Pexels