Nos últimos tempos, os homens têm cuidado cada vez mais da aparência, criando seu próprio estilo. E para acompanhar essa evolução, surgiram vários formatos e tamanhos de barbas para todos os gostos, podendo ser bem grandes e com tranças, ou apenas mais curtas e tranquilas de cuidar.

E é exatamente dessa última que vamos falar aqui. Então, apresentaremos 4 tipos de barba curta que darão um destaque ao seu visual, sem perder muito tempo do dia a dia.

Leia Também: CUIDADOS COM A BARBA: APRENDA COMO DEIXÁ-LA MAIS BONITA

Barba por fazer

Esse é um estilo bem popular e relativamente tranquilo de manter, além de ser recomendado para todos os tipos de rosto.

Para não perder o aspecto “por fazer”, você vai precisar de um bom aparador para que não deixe os fios rebeldes maiores do que o desejado. A manutenção desse estilo varia de acordo com cada um, mas a ideia dela é sempre deixar com o mesmo aspecto, com um jeito mais rústico e simples.

Curta

Com um comprimento um pouco maior e estilo mais cheio, é também uma boa ideia para qualquer formato de face. Aqui são necessários mais cuidados e alinhamentos, sendo importante estabelecer onde você quer que comece e termine seu desenho.

Os barbeadores serão seus melhores amigos, já que vão te ajudar a manter os pelos no lugar certo e no tamanho adequado para o seu gosto. Normalmente os limites estabelecidos são: abaixo do lóbulo das orelhas e pouco embaixo do queixo.

Dá um pouco mais de trabalho do que a barba “por fazer”, mas fica muito bonita, se bem cultivada. É necessária uma rotina de cuidados para evitar o temido frizz e pontas duplas, sendo interessante aparar, pelo menos, uma vez por semana.

Beardstache

Apesar do nome em inglês, nada mais é do que deixar a barba mais curta do que o seu bigode, criando um contraste bonito entre o cabelo e o rosto, imprimindo uma aparência forte e chamativa.

Esse estilo é uma mistura entre o estilo “por fazer”, com os pelos acima dos lábios superiores com aspecto mais cheio.

A boa aparência tem seu preço, sendo necessários mais cuidados e retoques com mais frequência.

Novamente a figura do aparador se torna vital para esse estilo, tendo agora a companhia de uma tesoura, caso prefira, para o bigode. É aconselhável penteá-lo sempre que possível, a fim de manter sua estética.

Âncora

Esse nome se dá exatamente pelo formato dela: bigode com cavanhaque, ambos sem se conectar. Normalmente não tem um aspecto muito cheio, mas isso fica a seu critério.

É um estilo popular entre celebridades, como ex-jogador de futebol David Beckham e o ator Robert Downey Jr, principalmente quando atuou como o Homem de Ferro nos filmes da Marvel.

Ela ajuda a desenhar os traços do rosto e, dentre os demais apresentados aqui, é o estilo que inspira mais cuidados, por se tratar de uma barba mais desenhada, com limites mais claros.

É aconselhável fazê-lo num barbeiro de sua confiança, para que em casa você tenha apenas o trabalho de aparar sua barba.

E aí, qual dos tipos de barba curta você vai apostar? Veja mais conteúdo sobre o universo masculino acessando o nosso blog!