O tênis slip on masculino, popularmente conhecido como tênis iate ou sliper, surgiu como opção de calçado para pescadores da Escandinávia realizarem suas atividades de forma confortável.

Mas hoje em dia, é uma verdadeira tendência para homens que curte o estilo de moda urbana, estando disponível em diversos modelos, estampas e cores. Por isso, é extremamente versátil, podendo ser utilizado tanto no verão como no inverno.

Quer saber mais sobre o tênis slip on masculino e onde utilizá-lo? Continue lendo este post.

O que é o tênis modelo slip on

O modelo slip on é um tênis sem cadarços, extremamente confortável e versátil, que transforma qualquer look em casual.

Então, se você deseja um sapato focado no conforto, o tênis slip on é sua melhor opção.

Tipos de slip on masculino

Por ser um modelo casual, focado em homens com espírito aventureiro e que desejam ter conforto nos seus pés, o slip on vem em diversos padrões e formatos. Entre eles podemos destacar:

Couro:

Para aqueles homens que desejam manter o conforto em situações que exigem uma certa formalidade, sem perder o conforto. Os slip on de couro são ideais para estes momentos, além disso, podem ser utilizados em jantares com a família e evento noturno.

Camurça:

Bem parecido com um mocassim, mas mantém as características de conforto e casualidade do slip on.

Estampado:

Se você gosta de um visual mais descolado e divertido, focado na moda de rua, os slip on estampados são suas melhores escolhas. As opções são as mais diversas, paisleys, florais, quadriculados, listras.

Monocromático:

Também é possível encontrar modelos monocromáticos. Apostar em cores como branco, azul, vermelho e preto dão um toque mais moderno a uma produção básica.

Jeans:

Se você quer a combinação conforto e infinitas combinações, os slip on jeans é o seu modelo. Isto porque combina com qualquer tipo de roupa.

Onde posso usar o tênis slip on?

Os tênis slip on podem ser utilizados em todas as estações e em quase todos os locais. Sempre que você desejar um sapato casual e muito confortável ele é a sua escolha.

É mais utilizado no verão como substituto de chinelos e sandálias, pois são mais práticos, confortáveis e ajudam a amenizar a sensação de calor.

Somente em situações mais formais, onde existe regras para o uso de trajes mais formais, como formaturas, casamentos, ambientes profissionais, é que se deve evitar o uso dos slip on.

Com exceção destes casos, seu uso é liberado. Por isso, eles se tornaram tão populares entre os homens.

Ele combina com qualquer roupa?

Os tênis slip on devem preferencialmente ser combinados com peças de roupa casuais e modernas.

Ainda com medo de errar? Então se ligue nessas combinações certeiras que são à prova de falhas:

Calças jeans:

Nada mais casual do que calças jeans. Para valorizar o seu slip on, opte por aquelas mais curtas, onde é possível ver o início do tornozelo e o peito do pé.

Bermudas:

Outra peça bem casual e que qualquer homem que gosta de conforto tem em casa, as bermudas são ótimas combinações. Permitindo, inclusive, a combinação de cores

Calças de alfaiataria:

Podendo aumentar o estilo do visual com a utilização de peças estilo clássico, polo e suéter.

Quer aproveitar hoje mesmo todo o conforto e versatilidade que os tênis slip on podem trazer para você? Então, conheça nossos produtos relacionados em nossa loja virtual.