Seja para trabalhar, passear com o cachorro ou até ir à padaria, lá está ele: o tênis masculino. O calçado é versátil e, quando bem escolhido, é muito confortável também. Dessa forma, está presente na rotina de pessoas de todas as idades.

Como o uso difere muito, há vários modelos de tênis masculino no mercado. Afinal, há quem use o calçado para a prática esportiva e também quem o combine com o terno. Seja qual for o seu caso, é preciso escolher bem para fazer uma boa compra. Assim, terá como garantir que está empregando o seu dinheiro em um produto durável e muito confortável.

Preparado? Então, confira dicas de como escolher o seu!

1. Pense no objetivo para o qual o tênis masculino será usado

A primeira coisa que você precisa pensar, antes de escolher o seu tênis, é a finalidade da compra. Para que você vai usar?

Se for para correr ou praticar qualquer esporte, é preciso optar por um tênis masculino que possua amortecedor. Já se ele for para trabalhar, um com um visual mais sério, mais semelhante a um sapatênis, pode ser a melhor escolha.

Caso seja para uso diário, não precisa se preocupar com amortecedor. A não ser que passe muito tempo em pé ou andando durante o dia. Antes de comprar, sempre pense no uso para saber qual o melhor modelo.

2. Versatilidade também é interessante

Se você tiver vários tênis e for comprar mais um para variar, pode escolher qualquer cor. Contudo, se você for daquelas pessoas que gostam de ter apenas um tênis, para usar em todos os locais, pode ser interessante optar por uma cor mais neutra.

Tênis com cores fluorescentes, por exemplo, são muito esportivos para o ambiente de trabalho. Já um marrom ou preto, é mais versátil. Pode ser uma boa escolha.

Pense também no estilo de roupa que você usa. Se for mais esportiva e descontraída, cores alegres podem ser boas opções. Já se optar por peças brancas, pretas, bege e cinzas, um calçado neutro é melhor.

3. Pense no conforto

Seja qual for a cor escolhida, o tênis masculino precisa ser confortável. Para isso, é preciso ter cuidado com o modelo e também com o acabamento do calçado.

Avalie as costuras, tipo de material, tecido interno e até a palmilha. Opte por marcas boas e que oferecem qualidade e conforto no uso.

4. Preço não é tudo

Todo mundo quer economizar, não é? Por isso, muitas pessoas acabam optando sempre pelo preço, na hora de fazer uma compra.

Porém, nem sempre o mais barato é adequado. De nada adianta pagar pouco por um calçado e vê-lo se deteriorar em dois meses de uso, concorda?

Por isso, a dica é optar sempre por qualidade. Claro que você pode e deve procurar por promoções e até pedir aquele descontinho na loja, mas nunca escolha o tênis masculino pelo preço, mas sim pela qualidade.

Gostou das dicas? Agora é só pensar bem, avaliar o uso que dará ao calçado e qual cor vai se adequar melhor ao seu visual. Temos vários modelos de tênis. Um deles certamente será o que você procura. Confira!