As tendências de moda masculina para o verão de 2021 trouxeram algumas novidades. Peças que já foram bastante apreciadas em anos anteriores, foram reinventadas.

A versatilidade e conforto, combinadas às peças inspiradas na década de 1990, estão marcam presença e convidam o público masculino a apostar em cores e estampas mais ousadas.

Por outro lado, tendências como o workwear ganham espaço, com peças orientadas pela influência norte-americana. Com ela, tecidos mais grossos e resistentes e roupas com modelagens que apostam em bolsos generosos e peças mais largas podem ser vistas com mais frequência nas ruas. Saiba mais nos próximos tópicos!

Camisas e camisetas estampadas

As camisas de botão estampadas já estão nas tendências faz algum tempo e vão continuar para o verão 2020. Peças com listras grossas verticais e estampas com temas botânicos, como os florais e as folhagens, ganharam bastante espaço durante esse ano.

Além disso, para esse modelo de roupa, outras estampas chamativas vistosas e que fazem referência à cultura pop também marcam presença para o verão 2020.

Paleta de cores: amarelo, nudes e tons terrosos

Para os acessórios, como as mochilas, cintos e bonés e outros itens que aparecem para complementar o look, a cor amarela ganha destaque.

A grande sacada para entrar na moda sem erro é utilizar uma peça amarela em contraste com cores neutras. O amarelo ajuda a compor uma imagem que transmite leveza e descontração, atitudes que têm tudo a ver com o verão.

Por outro lado, tons mais discretos, como os nudes e os tons próximos ao bege, também surgem e podem ajudar a criar uma composição mais clean, sem abrir mão das tendências.

Além disso, os tons terrosos são perfeitos para quem gosta de cores mais sóbrias e deseja utilizar peças que estão em alta em locais que exigem maior formalidade, como o ambiente profissional.

Tendência militar, linhos e viscoses

As camisas estilo militar, que em estações anteriores marcaram presença com as estampas de camuflagem, agora reaparecem com tons terrosos, azulados e esverdeados.

Além do mais, as camisas overshirt, que tem uma modelagem maior e são largas, aparecem para complementar essa tendência. Assim como as camisas de botão confeccionadas, principalmente, em tecido de viscose para trazer frescor e conforto.

Já para as bermudas, são peça que não pode faltar na moda masculina para o verão 2021. Os tecidos de algodão e linho garantem o conforto necessário para as altas temperaturas dessa época do ano.

Os shorts de viscose estampados também caem bem em ambientes praianos e mais descontraídos. Pois trazem frescor e comodidade para o descanso e a diversão.

Por fim, as calças jeans, que nunca saem das tendências, continuam a ser peças chaves. E podem ser usadas em qualquer ambiente de acordo com a lavagem e modelo. Para situações informais, as lavagens destruídas e rasgadas seguem marcando presença para a estação.

Agora que você já conferiu quais são as principais tendências de moda masculina para o verão 2021, que tal escolher o calçado perfeito para combinar com o estilo dessa estação? Visite, agora, a nossa loja!