Black fridayPowered by Rock Convert

Pensando em “rabiscar” alguma parte do corpo, mas ainda na dúvida de qual desenho escolher? Bom, a gente preparou este post com algumas dicas bem legais com as melhores tatuagens masculinas da atualidade e que, sem dúvidas, poderá ajudar bastante você a se decidir e incrementar ainda mais o seu estilo. 

Então, sem muitas delongas, vamos direto ao assunto! Bora conferir? 

 Afinal, quais os principais estilos de tatuagem que existem? 

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a cultura de marcar o corpo com imagens eternas é algo quase que ancestral em muitos povos e, por isso, podemos dizer que há uma infinidade de estilos de tatuagem, cada qual com técnicas, explicações e métodos diferentes. 

No entanto, trazendo essa questão para a moda urbana, dá para destacar alguns tipos mais comuns! Portanto, confira as dicas abaixo e conheça as melhores tatuagens masculinas de hoje em dia:

Pontilhismo

Bom, provavelmente, você já imagina um pouco como funciona essa técnica só pelo nome! É isso mesmo! O desenho é feito, minuciosamente, por meio de pontinhos, ou seja, não são utilizadas linhas retas! Sendo assim, tanto as “bordas” da imagem quanto todo o seu preenchimento e a sombra são compostos por pontos na pele. Maneiro, né? 

Realismo

Entre as melhores tatuagens masculinas, podemos destacar o realismo como uma das técnicas mais impressionantes, daquelas que a gente olha e até demora para saber se é de verdade mesmo. Afinal, esse tipo de tattoo preza por imagens tão reais quanto possível, como se fosse uma fotografia de um rosto, animal ou objeto.

Old School

Voltando aos primórdios da tatuagem “comercial”, o estilo old school é considerado o primeiro utilizado como forma de rebeldia ou personalidade própria. Tanto é que eram comuns em uma galera mais “marginalizada” na época, como marinheiros, motociclistas e, até mesmo, criminosos. Hoje, o estilo se tornou mais alternativo e preza por desenhos de estilo mais vintage e com cores; 

New School

Esse estilo de tattoo traz tendências e técnicas que evoluíram com o tempo, e as imagens podem ser bem diversificadas, desde desenhos abstratos até artes com influências do grafitti e de outras origens; 

Asiáticas

A prática da tatuagem sempre foi muito presente em diversos países asiáticos e com técnicas bem particulares, como o uso de ferramentas e “agulhas” de madeira. Além disso, os desenhos costumam ter traços mais finos e contornos que remetem a crenças e lendas antigas, como dragões, samurais, mensagens etc. 

E o que levar em consideração na hora de escolher as melhores tatuagens masculinas? 

Mesmo com as informações acima, a gente confessa que se decidir não é a tarefa mais fácil, ainda mais quando se trata da primeira tattoo. Mas vamos lá! Para ajudar um pouco mais, lembre-se de que, além de carregar essa imagem no corpo para a vida toda, é fundamental saber que você precisará ter cuidados especiais para manter as cores e a beleza da arte, tá ok? 

Depois, é primordial que você escolha algo que, de fato, combine com o seu estilo pessoal, com a forma como você se veste, com o que curte fazer, com o seu lifestyle etc. 

Por fim, vale pensar bem em alguns fatores do tipo: o desenho precisa ter algum significado ou é só para complementar o visual? Em qual parte do corpo fazer? Qual tamanho seria ideal e será que no trabalho impactará de alguma forma? 

Enfim, essas são as dicas de como escolher as melhores tatuagens masculinas! É claro que é apenas para ter uma base e ajudar você a entender e a conhecer melhor os diferentes tipos dessa arte. Na prática, é você que precisa escolher e definir o que isso representará em sua rotina e, principalmente, como incrementará o seu estilo próprio. 

Sendo assim, se você curtiu e já está decidido de que lançará o próximo “rabisco” na pele, então, compartilhe o post e repasse as dicas para outros amigos!