O short masculino curto, está super em alta. Afinal, além de estiloso ele é perfeito para a estação mais quente proporcionando mais conforto ao look. Atualmente é possível encontrar inúmeras variações do modelo, tanto em tecido, quanto em cor e estampa. Portanto é possível combinar o short curto em diversos looks se adequando as mais variadas situações do dia a dia.


Por outro lado, peças modernas e com muitas opções disponíveis podem causar algumas dúvidas, de como usar, com o que combinar e em quais situações é possível apostar na tendência. Para te ajudar com isso, listamos abaixo 3 formas de usar, em diferentes ocasiões.


Se você quer se apoderar dessa tendência e compor looks super descolados, acompanhe esse artigo!

Short Masculino Curto na Praia

Esta, talvez, seja a opção mais óbvia e comum. O famoso calção de banho, ganhou um toque mais moderno, com as modelagens mais curtas. Para situações como essa, vale ousar bastante e escolher entre as inúmeras cores. Ou, até mesmo, estampas para dar um toque descontraído à produção.

Para a praia o ideal é apostar em tecidos que sequem rápido, como tactel, e modelagens mais larguinhas, para garantir mais conforto.
Outro ponto importante é o fechamento, por se tratar de uma peça que terá contato com água, sal ou cloro e areia, é importante evitar as peças com zíper ou botões metálicos, por exemplo, pois esses fatores podem acabar acarretando o desgaste do material. Por isso, se a ideia for apostar no short masculino curto para ir à praia ou à piscina, opte pelos modelos com elástico, ou amarração.


Esse modelo vai bem, com um look super casual e despojado. Use um short estampado com camiseta branca e chinelo. Mas se você quer dar um toque um pouco mais sofisticado, vale combiná-lo com uma camisa branca de mangas curtas e tecido leve, e nos pés uma sandália de couro. Esse estilo dá mais versatilidade, podendo ir direto ao restaurante depois de relaxar na praia.

Para a Academia

Outra forma de usar o short masculino curto é para ir à academia ou demais práticas esportivas. Pois além de ser uma peça mais fresquinha, devido ao comprimento, ela também proporciona maior liberdade de movimento, facilitando na hora de fazer suas atividades físicas.


Assim como, nos modelos para a praia, é preciso ter atenção quanto à forma de fechamento, já que botões podem acabar machucando, dependendo do exercício que for feito. Por isso, também é bom optar pelos modelos de elástico ou amarração. Além disso a prática esportiva pede um tecido bem maleável e que não absorva muita umidade. Dessa forma, o ideal é buscar por modelos com tecidos a base de poliéster e que você se sinta confortável ao se movimentar.


Para compor o look aposte em camiseta ou regata dry fit e um tênis esportivo adequado ao esporte que pratica.

Short Masculino Curto no Dia a Dia

Engana-se quem pensa que o short curto vale só para situações bem descontraídas e nada formais, ele também pode se enquadrar em diversas situações do dia a dia. Como um passeio ao ar livre, uma ida ao shopping, ou aqueles barzinhos que fazem eventos no estilo sunset. Afinal, escolhendo o tecido e a modelagem certa, essa peça pode garantir um toque sofisticado ao visual.
Para esse tipo de situação vale apostar nos modelos de alfaiataria, com tecidos mais sofisticados, como o linho, o chino, ou a sarja e modelagens mais ajustada. Esse tipo de short fica perfeito com camisa e um calçado que equilibre o sofisticado e o casual, como o mocassim ou dockside. Para complementar, acessórios como o cinto de couro e relógio levam ainda mais sofisticação ao visual.

E aí, gostou das dicas? Agora que você já está pronto para apostar no short masculino curto. Conheça 3 opções de calçados para usar com bermuda e completar o visual em grande estilo.

Acompanhe nosso blog para mais conteúdos de moda!

Foto2 – Foto de Budgeron Bach no Pexels
Foto3 – Foto de Mearth Technology no Pexels
Foto4-Foto de Andrea Piacquadio no Pexels