Pode parecer estranho, mas, sim, os seus pés podem dizer muito sobre sua personalidade. De acordo com um estudo da reflexologista Jane Sheehan, a forma dos dedos e outras características específicas dos pés podem representar, além dos aspectos da personalidade, um reflexo das nossas emoções.

Saiba que prestando atenção nos seus pés, mais especificamente nos dedos. Você pode identificar as suas inclinações, comportamentos, reações e sentimentos mais predominantes em determinadas situações. Então, confira os 4 formatos existentes dos pés e saiba a personalidade que cada um deles indica.

Pés gregos

Esse primeiro tipo de pé tem como principal característica o segundo dedo ser maior do que o primeiro (dedão). Sendo, então, o mais comprido entre todos os dedos. Normalmente, pessoas que têm pés gregos são animadas, entusiasmadas, otimistas, focadas e prestativas.

Além disso, são pessoas ativas, que tendem a lidar bem com trabalhos sob pressão, por exemplo, que envolvem prazos e resultados. Também têm habilidades ligadas à liderança, sendo um líder nato, e têm inclinações esportivas e criativas.

Apesar disso, pessoas com pés gregos também costumam assumir mais tarefas e responsabilidades do que podem cumprir, podendo se estressar facilmente.

Pés romanos

Quando os dois primeiros dedos têm o mesmo tamanho. E os dois últimos também são basicamente do mesmo tamanho e bem menores do que os outros, se trata de pés romanos.

Se esse é o seu caso, quer dizer que você tem facilidade em se relacionar com as pessoas. Sendo bastante carismático, extrovertido e ótimo negociador. Aliás, é mais provável que você tenha uma carreira de sucesso.

Ademais, você é engraçado, excêntrico e gosta de ser o centro das atenções. Adora viajar, conhecer novos lugares e culturas e sempre topa uma aventura.

Pés quadrados

O formato desse pé é caracterizado por dedos retos de praticamente mesmo tamanho. De forma geral, pessoas que têm pés quadrados são mais reservadas, distantes e quietas, vistas muitas vezes como calmas e calculistas. Do mesmo modo, elas costumam ser mais práticas e confiáveis, sempre dispostas a ajudar um amigo, além de serem eficientes e consistentes.

Ter pés quadrados também significa alta sensibilidade e dificuldade em lidar com as emoções. Por outro lado, são pessoas organizadas e perspicazes, não são facilmente influenciáveis e ponderam todas as possibilidades, especialmente quando se trata de tomar decisões mais complexas.

Pés esticados

Esse formato tem os tamanhos dos dedos em “escadinha”, sendo o dedão mais comprido e os próximos dedos sempre um pouco maiores do que o anterior. Quem tem pés esticados sabe guardar segredos e gosta de privacidade.

Mas, também, apresenta mudanças frequentes de humor, sendo uma pessoa misteriosa, impulsiva e com excesso de confiança, o que pode causar conflitos com mais facilidade.

Além disso, a personalidade ligada aos pés esticados é marcada por um ser apaixonado e extrovertido, que gosta de socializar e ser mimado pelo seu parceiro.

Conseguiu ligar o formato do seu pé aos aspectos da personalidade? Tanto para os mais reservados quanto para os extrovertidos e aventureiros, aproveite e conheça 3 esportes individuais ótimos para a saúde do homem!