Com as férias de fim de ano chegando e o prolongamento do isolamento social, programas para fazer em casa são cada vez mais procurados. As séries são sempre uma boa pedida. Mas com tantas opções, temas e classificações, pode ser difícil encontrar um seriado para assistir com toda a família. Se esse é o seu caso, vá preparado a pipoca, porque trouxemos as melhores opções de séries para maratonar com a família. É só escolher e dar play!

1. Anne With an E

Produzida originalmente pela Netflix, a série conta a história de Anne Shirley. Uma menina órfã adotada por um casal de irmãos mas que, na verdade, pretendia adotar um menino para ajudá-los a cuidar de sua fazenda. Aos poucos, com seu jeito inteligente e cativante, Anne vai se tornando parte da família, e os irmãos não têm coragem de devolvê-la.

Anne With an E é baseada no famoso romance Anne de Green Gables. E nos transporta em uma viagem no tempo para o fim do século 19. Com Anne, aprendemos muito sobre os conflitos da idade, sobre amizade e família. Ainda que se passe em outra época, a trama levanta questionamentos atuais que valem uma maratona em família.

2. One Tree Hill

Para quem curte séries de drama, One Tree Hill é a escolha ideal. Na trama, Lucas e Nathan, são irmãos por parte de pai e possuem apenas três meses de diferença entre suas datas de nascimento. Apesar de conviverem desde a infância, não se suportam, mas dividem o mesmo amor pelo basquete, e quando Lucas decide entrar para o time da escola, os dois precisam aprender a compartilhar muito mais que apenas as quadras.

No Brasil, a série é conhecida como Lances da Vida. E, embora o nome brasileiro seja bem diferente do original, ele traduz bem o conteúdo da série. Trabalhando os dilemas e conflitos da adolescência e, mais tarde, da vida adulta, One Tree Hill mostra com delicadeza e sensibilidade as derrotas e vitórias comuns da vida.

3. Stranger Things

Um dos maiores sucessos já produzidos pela Netflix, Stranger Things possui três temporadas e a quarta já está em processo de produção.

A série, como o próprio nome — Coisas Estranhas — já diz, conta a história dos moradores de Hawkins, nos Estados Unidos, que, de uma hora para outra, se veem envolvidos em uma série de mistérios entre desaparecimentos, criaturas desconhecidas e inesperadas viagens para um mundo invertido.

Stranger Things se torna uma excelente opção de série para uma maratona com a família; Pois além dos desfechos enigmáticos e surpreendentes, traz à tona conflitos infantis, adolescentes e adultos, agradando a todos os públicos.

Além disso, a série, ambientada na década de 80, é um prato cheio para quem curte a cultura da época, caprichando na escolha de referências como figurino e trilha sonora.

4. I Have Never Ever

I Have Never Ever, ou Eu Nunca em português, conta a história da adolescente Devi Vishwakumar e, a cada episódio, fala de situações que ela nunca viveu, mas deseja muito viver.

Devi vem de uma família indiana e enfrenta os dilemas de conciliar as tradições de seu povo à vida nos Estados Unidos, processar a morte recente do pai e tentar encontrar seu espaço entre amigos, desafetos e amores da escola.

Com muito humor, Eu Nunca aborda questões fundamentais do processo de amadurecimento sem pesar o clima, se mostrando uma excelente oportunidade de, não apenas passar um tempo de qualidade com a família, mas também para iniciar discussões importantes com os filhos.

Gostou das nossas dicas? Agora é só escolher aquela que vai agradar todo mundo e dar play para curtir esse momento em família. E se você é fã de séries, não deixe de conferir as nossas dicas de estilos masculinos inspirados em séries de TV!