calçado é um item importantíssimo quando pensamos no conforto do dia a dia. Fazer a escolha errada pode causar dores nos pés e problemas mais graves, como joanetes e calos. Por isso, na hora de escolher os sapatos para trabalhar, é interessante que aliem conforto e estilo. Nesse sentido, os modelos masculinos casuais são uma ótima alternativa.

O que considerar na hora de escolher um sapato?

Na hora de avaliar o sapato que mais se encaixa no seu dia a dia, é importante analisar questões como conforto, durabilidade e estilo. Isso, porque além de manter a saúde dos pés, esse acessório agrega grande valor na aparência, algo a ser considerado em sua profissão. O que não faltam são modelos com opções de cores e texturas diversas.

A seguir, saiba quais são os melhores sapatos para trabalhar.

Leia também: ROUPAS MASCULINAS PARA TRABALHAR: QUAIS NÃO PODEM FALTAR NO ARAMÁRIO?

Sapatênis

O sapatênis é um clássico hoje, dentre os calçados masculinos. O modelo alia o estilo formal do sapato social à versatilidade e conforto do tênis. O resultado é um calçado que é rico esteticamente e também muito mais confortável. Além disso, há diversas opções de cores, como preto, marrom, bege e branco.

Os acabamentos variam entre camurça e couro, principalmente. Em geral, são os modelos preferidos para trabalhar por serem bonitos e ajudarem a manter o bem-estar dos pés o dia todo, ideal para quem trabalha em setores administrativos.

Tênis casual esportivo

Os tênis não ficam restritos aos modelos usados para corrida e demais exercícios físicos. Os modelos de tênis casual esportivo ganham uma roupagem mais casual, como o nome sugere, sem perder o conforto da estrutura dos tênis em seu solado. Assim, são uma boa alternativa para aqueles que trabalham andando ao longo do dia ou ficam muito tempo de pé.

Precisamos associar modelos que tenham a estética e também a estrutura de acordo com as atividades que realizamos. Se o seu caso é adequado a esse tipo de tênis, saiba que há modelos de diversos acabamentos, como tecido, couro e camurça. As cores também são muitas, como branco, preto, azul marinho, bege e caramelo.

Bota

As botas são um tipo de sapato que confere muito estilo ao homem. Em sua maioria de couro, nos modelos de cadarço, além de alguns tipos com acabamento de camurça, apresentam cores mais sóbrias, como preto e marrom, e também, variações de branco, nude caramelo ou café.

Esses modelos são ideais para trabalhos em ambiente administrativo e comercial, pensando em seu conforto e versatilidade. Podemos também, pensar em locais nos quais o estilo é importante, caso de alguns comércios, como os bares e barbearias. Com certeza, a bota se encaixa muito bem nesses ambientes.

Esses são sapatos que podem ser muito úteis em seu dia a dia, então, na hora de escolher os melhores sapatos para trabalhar, não se esqueça deles. Dentre os citados, é possível associar durabilidade, conforto e estilo aos modelos, além de uma gama de cores e acabamentos para escolher.

Pense bem em suas necessidades ligadas à vida profissional e também ao seu estilo como um todo. É possível trabalhar sem perder a sua personalidade.

Veja todos esses produtos acessando a nossa loja virtual e escolhe o que mais combina com seu estilo.