Black fridayPowered by Rock Convert

Escolher sapatos confortáveis para usar é importante por diversos motivos. Além da sensação de bem-estar, procurar por calçados que não incomodam ajuda a evitar dores, inflamações nos nervos, calos, bolhas, entre vários outros problemas.

Ademais, foi-se o tempo em que uma peça confortável tinha um design deselegante e antiquado. Atualmente, a moda evoluiu em diversos aspectos, inclusive na busca pela comodidade na hora de vestir e calçar algo, sendo possível aliar beleza e conforto nos sapatos, até mesmo nos ortopédicos.

No entanto, não é preciso ter necessidades ortopédicas para procurar um calçado que não proporcione incômodos aos pés. Por isso, selecionamos algumas dicas para que você encontre sapatos masculinos confortáveis. Tem interesse em saber mais? Então, continue a leitura!

Como encontrar sapatos confortáveis?

São vários os truques que você pode adotar para saber se um item que pretende comprar será realmente um bom investimento. Um deles é experimentar os sapatos, verificando se eles cabem perfeitamente nos pés, sem nenhum desconforto.

Ainda existem muitas outras dicas para que você fique satisfeito na hora de comprar um novo sapato confortável. Confira, a seguir, algumas delas:

Observe a qualidade do material

Conhecer o produto que você está consumindo é fundamental para qualquer compra. Para os sapatos, isso pode ser feito avaliando a qualidade do material. Vale muito a pena observar ou pesquisar minuciosamente os detalhes da sola, palmilha, cabedal e acabamento, tal como costura, textura, caimento, entre outras.

Não tenha vergonha de perguntar mais detalhes sobre o material, sua procedência, a forma como é produzido etc., tanto pessoalmente quanto por e-mail, caso o site não ofereça essas informações.

A partir do material, é possível presumir o quão confortável um sapato pode ser. Por isso, é sempre uma boa ideia buscar saber mais sobre a sua qualidade. Sem contar que um bom couro apresenta também uma maior durabilidade, fazendo com que o investimento seja melhor.

Conheça os tipos de materiais

Como você viu, o material importa muito. Conhecer os seus favoritos poupa muito tempo na hora de fazer a escolha de um calçado novo. Além disso, com a rápida evolução da tecnologia, a indústria calçadista consegue oferecer inovações a cada dia em relação aos tecidos já conhecidos.

No entanto, muitos materiais estão sempre em alta, adaptando-se às tendências da moda. Veja, a seguir, alguns deles!

Couro

O couro é um dos materiais favoritos para a confecção do cabedal do calçado — e, às vezes, do solado também. Por ser uma matéria-prima nobre, ele costuma ser muito resistente. Mas sempre tenha certeza de que são naturais mesmo, para garantir a qualidade. Existem diversos tipos de tratamentos que podem ser feitos aos couros, criando uma gama quase infinita de opções de cores, texturas e toque.

Na KILDARE a tecnologia Best Leather, emprega tratamento com óleos essenciais que deixam o couro ainda mais macio. E é aplicada a todos os seus calçados de couro.

Camurça

Poucas pessoas se dão conta, mas a camurça é uma variação do couro. Entretanto, ela é a parte interna da pele, que é lavada e lixada até que se adquira essa clássica textura, com esse visual mais natural e macio.

Esse é um bom tecido para usar, principalmente, em botas e mocassins. Contudo, como ele é mais sensível que o couro comum, é necessário um maior cuidado com a limpeza e a manutenção.

Monte produções elegantes com calças de alfaiataria, bermudas, suéteres, entre outras peças do estilo casual, principalmente nas colorações que caem bem com esse tecido.

Lona

Geralmente usada na produção de tênis, a lona é tramada de uma forma que dá mais resistência e, na maioria das vezes, vem do algodão. Por isso, seu toque é muito confortável e, ainda por cima, o material tem uma grande durabilidade. É uma ótima ideia investir em materiais desse tipo para sapatos casuais, principalmente para o verão. Aposte nos tênis, então, para montar looks despojados e cheios de estilo.

Procure solados mais confortáveis

A sola é a parte que mais tem contato com o seu pé, intermediando o chão e oferecendo a sustentação necessária. Além disso, ela é totalmente importante para a proteção contra agentes externos, como temperatura do chão, pedras, cacos de vidro, entre outros.

Por esse motivo, é fundamental prestar atenção a essa parte do calçado, a fim de não obter um produto desconfortável. Veja a facilidade que o material tem para esquentar — caso seja grande, vale a pena usá-lo apenas durante o inverno, e vice-versa. Observe também a espessura, detalhes e acabamento extra.

Um tipo de solado que está super em alta, são aqueles em EVA. Além de serem super estilosos, são leves e muito confortáveis. A partir disso, a KILDARE desenvolveu a tecnologia Flexi Leve, que consiste em uma formulação especial e exclusiva de EVA. Além de agregar maior resistência ao material também potencializa suas características como leveza e flexibilidade. O que resulta em produtos até 30% mais leves e conforto sem igual, como aqueles da linha Freewill.

18

Preste Atenção no tipo de Palmilha

Outro ponto importante para prestar atenção são as palmilhas. Dê preferência àqueles produtos com palmilhas mais espessas e de maior densidade. Assim elas ajudam na absorção do impacto de cada pisada. Além de dar mais conforto e estabilidade ao caminhar.

As Palmilhas Feel Me, da KILDARE são feitas com uma formulação especial de EVA que ajuda na absorção de impacto, além de se adaptar ao pé, sem deformar. Outra opção são as palmilhas Supersoft, feitas de PU de alta densidade, que são extremamente macias e confortáveis.

Onde comprar sapatos confortáveis?

Atualmente, é possível encontrar inúmeras lojas que oferecem sapatos confortáveis. Algumas vendem especialmente produtos nessa linha, enquanto, em outras, você precisa pesquisar um pouco até encontrar um modelo de acordo com as suas preferências.

Além do mais, você pode realizar a compra em estabelecimentos físicos ou pela internet. Ambos oferecem seu tipo de vantagem. Fisicamente, você pode ter contato com o produto e não tem nenhum tempo de espera para levar a sua compra, sendo a forma mais indicada para quando você precisa comprar um sapato de última hora.

Já as lojas virtuais apresentam uma maior variedade de peças, informações mais detalhadas, melhores preços e, principalmente, a comodidade de poder efetuar uma compra sem sair de casa.

As duas formas oferecem meios para que você experimente o calçado, ainda que sejam de maneiras diferentes, como no caso da compra online, em que só é possível experimentá-lo depois que o calçado chega à sua casa. Além disso, os sites colocam todos os detalhes do tamanho do sapato, facilitando para que você meça e compare com as medidas dos seus pés.

Agora que você sabe como encontrar sapatos confortáveis, não existem mais desculpas para não combinar beleza com conforto, de maneira simples e eficiente. Caso você tenha muita dificuldade em achar uma peça que não incomode os pés, dê preferência a lojas especializadas nesse segmento.

Curtiu o post? Então, dê uma olhadinha no nosso site para conhecer melhor os nossos sapatos!