Botas remetem a um espírito mais aventureiro para a guarda roupa masculino. Por conta desse jeito de ser muito popular, vários outros calçados seguem esses modelos abotinados. São sapatos que aliam conforto, leveza e muito estilo, para quem gosta de se vestir de forma mais casual.

A inspiração veio dos esportes radicais, baseados nos calçados usados para trilhas e escaladas. É um tipo de calçado democrático, porque é ótimo para trabalhar ou sair com os amigos.

Apesar de gostarem desse modelo abotinado dos sapatos, alguns homens podem ficar em dúvida na hora de usar esse tipo de calçado. É por isso que selecionamos várias dicas para incluírem, de vez, essa peça em seu dia a dia.

Abuse das roupas casuais com calçados abotinados

Como vimos, os calçados abotinados possuem um conceito mais aventureiro, portanto, mais casual. São uma ótima alternativa para usar roupas que sejam mais casuais e simples, por exemplo, uma camiseta sem detalhe nenhum e uma calça jeans sem lavagem.

Ao associar com esse tipo de sapato, o efeito fica maravilhoso, pois você usa as suas roupas de sempre com um upgrade. O sapato tira toda a atenção e o look fica mais bonito.

Use com camisas xadrez

Sabe o estilo lenhador? É um efeito causado com camisas xadrez vermelhas e calçados abotinados cor caramelo. É uma brincadeira com um estereótipo da profissão. As roupas se resumem em jeans com xadrez e botinas ou botas.

Isso é uma boa ideia, porque o xadrez é uma estampa clássica, que nunca sai de moda. Há várias opções de estampas xadrez, além de ser uma chance combinar aquela camisa que você já tinha e ainda não sabia combinar.

Combine casacos e jaquetas

Tanto as jaquetas esportivas, quanto as de couro ficam bem com esses sapatos. Caso você queira um look um pouco mais arrumado e sofisticado, sem sair do casual, pode optar por esse tipo de combinação.

Seja em uma balada ou evento, calças jeans, casaco e um calçado abotinado. Funciona muito bem fazer toda essa combinação da mesma cor, preto, por exemplo. O resultado é muito harmonioso.

Calças rasgadas

Para quem não abre mão das calças rasgadas, pode combinar também com os sapatos abotinados. Sarja ou jeans, conversam muito bem e fica moderno.

Independentemente da cor da calça, o efeito é o mesmo. Beleza e personalidade, sem perder o conforto, tanto nas roupas quanto nos calçados.

Mesmo que você não seja tão antenado em moda masculina, pode perceber que há combinações infinitas com os calçados abotinados. Pudemos ver vários exemplos de roupas usadas no dia a dia, que ganham uma turbinada com um sapato mais alinhado.

Você consegue ficar mais despojado ou mais arrumado sem deixar de ser casual. Essa é a grande aposta em calçados inspirados no mundo dos esportes.

Se incluir sapatos abotinados no seu look era uma dúvida, com certeza a praticidade já o convenceu. Aposte em cores neutras e será simples associar com as roupas que já têm.

Veja vários calçados abotinados em nossa loja virtual e escolha já o seu!