Black fridayPowered by Rock Convert

Quem nunca andou por aí com o sapato machucando? É um real incômodo, não é mesmo? Fala sério! Apesar de isso poder acontecer com qualquer um de nós, existem alguns “macetes” básicos que podem evitar esse problema tão desconfortável, que, inclusive, pode causar dores e até machucar os pés.

Se você já passou por isso, mas agora está disposto a não dar mais esse mole com as próximas compras de calçados, temos algumas dicas essenciais. Vamos conferir?!

Quais as principais causas de um sapato machucar?

Tamanho errado

Sabe aquela hora em que você bate o olho em um sapato maneiríssimo, só que, quando vê, não tem o seu tamanho? Pois é, mas, muitas vezes, a gente leva de teimoso assim mesmo e, só depois de usar, percebe a mancada que fez!

Você já fez isso também? Pode falar a verdade! Pois bem, nesses casos, não há muito o que fazer mesmo, a não ser se segurar e esperar o estoque da loja anunciar a chegada do seu número ou escolher outro modelo. Afinal, ninguém merece um sapato machucando por culpa de tamanho errado!

Amarração errada

Outra causa comum de ter um sapato machucando é a amarração do cadarço. Parece até bobagem, mas existem certos modelos que apertam em cima e acabam não permitindo muita flexibilidade aos movimentos dos pés. Porém, isso é fácil de resolver!

Tente afrouxar ou, se preferir, tire todo o cadarço e coloque-o de novo, de uma forma mais “aberta”, permitindo mais espaço no interior do calçado. Se não der certo, sem desespero! Que tal apostar em um mocassim ou em um slip on?

Qualidade do sapato

Fala sério, amigo! Sapato de qualidade dura, praticamente, a vida toda! Então, sem essa de economizar, beleza? Primeiro, pelo fato de que um calçado de segunda mão, certamente, vai ficar feio rápido e começar a descolar ou rasgar em pouco tempo. Em segundo lugar, porque fica difícil querer conforto se o fabricante nem se preocupa com o material, concorda?

Por fim, além de correr o risco de ter o sapato machucando o seu pé, ainda existe a possibilidade de dar aquele cheirinho desagradável. Ninguém merece!

Então, como comprar um sapato certo e que não machuque?

Bom, hoje, uma ótima forma de comprar seus calçados é pela internet. Afinal, nas lojas virtuais, existe uma infinidade de modelos legais e com um custo-benefício bem vantajoso. Mas lembre-se, em primeiro lugar, opte por marcas de confiança e referência. E sempre avalie a qualidade do produto — por exemplo, se é de couro, se tem solado resistente e se tem um bom acabamento. Por fim, não erre no tamanho e nem no modelo escolhido! Na KILDARE você encontra tudo isso, calçados de qualidade e super confortáveis.

Enfim, ter um sapato machucando não é muito legal e se você está passando por isso, talvez seja a hora de renovar a sua sapateira! Afinal, se o produto estiver causando dores e incômodos, é sinal de que a sua qualidade é duvidosa ou de que já não cabe mais em você! Portanto, troque e renove o visual! Compre já o seu KILDARE na nossa Loja virtual ou encontre uma loja perto de você!

E aí? Acha que está na hora de trocar de sapato? Então, não deixe de conferir também nosso outro post com dicas fundamentais de como encontrar calçados bons e confortáveis! Confira lá e boas compras!