Escolher entre o sapato ou tênis ideal é uma dúvida que pode acometer a cabeça de muitos homens, mas quando o sapatênis entra nessa disputa é muito provável que ele seja escolhido.

Misturando sobriedade com muito estilo e conforto, esse tipo de calçado se torna uma opção casual e leve para diversas ocasiões. Com um mercado já amplo em todo o mundo este calçado apresenta diversas vantagens que vamos te mostrar neste artigo.

Antes disso, vamos entender um pouco a origem dele.

Qual a origem do Sapatênis?

A sua fabricação e comercialização iniciou no fim do século XX, mas o seu uso mais recorrente se iniciou no século atual.

No Brasil, até o final dos anos 80 os tênis eram utilizados exclusivamente para as práticas esportivas, enquanto para o dia a dia de trabalho ou passeios, o sapato era o calçado ideal.

No início dos anos 90 a KILDARE, trouxe para cá a ideia do sapatênis, que já vinha ganhando força em países da europa. Um produto que une características de sapato e de tênis, se tornando um produto mais versátil, combinado o conforto do tênis com uma estética mais limpa e sofisticada, como um sapato. E em 1991 a marca lançou, o modelo G900, que viria a ser conhecido como o primeiro sapatênis do Brasil, virando febre na década de 90 e se perpetuando como o queridinho dos homens até os dias atuais.

Essa junção moderna e despojada tem conferido aos homens uma maior praticidade com o uso desse calçado que combina com vários estilos de roupa e não deixa ninguém fazer feio quando o assunto é estilo.

Mas, na prática, quais são as vantagens desse modelo?

Vantagens do Sapatênis

Além de tudo que já foi citado, esse modelo de sapato masculino apresenta algumas vantagens que são essenciais para serem analisadas na compra de um sapato.

Versatilidade

O primeiro ponto em que esse modelo se destaca é esse, pois pode ser usado com bermudas, calças e até com um estilo de roupa mais formal. Ideal para aquele passeio com a família no parque ou zoológico, mas também ideal para ir ao estádio com os amigos ver o seu time ganhar.

Durabilidade

Diferente de alguns modelos que prometem durabilidade e não cumprem. O sapatênis, além de ser ideal para todos os momentos, é ideal para todos os momentos por muito tempo. Investir em um bom sapato é muito bom, mas investir em um bom Sapatênis é melhor ainda.

Conforto

Como esperado, esse estilo de calçado é extremamente confortável. O foco dele é te deixar confortável e bonito para todas as ocasiões. Sem apertar os dedos e machucar o calcanhar ele te dá liberdade de ter experiências aventureiras, tanto com a família, quanto com os amigos.

Essas foram algumas das inúmeras vantagens que possui o uso de um sapatênis. Como já sabemos que você se convenceu se comprar um par para você, separamos algumas dicas!

Dicas de conservação do seu Sapatênis

Apesar de ter sua durabilidade extensa, é importante cuidar do seu calçado para que ele tenha uma melhor performance e que dure por mais tempo.

A primeira dica é lavar o seu tênis com certa regularidade, nem muito e nem pouco. Alguns estudos dizem que o material dura muito tempo se lavado de dois em dois meses, mas é claro que isso dependerá da quantidade de usos que você fará.

Além disso, é interessante sempre utilizar talcos específicos para o calçado. Essa dica é também de higiene, já que o uso do calçado por muito tempo pode causar transpiração e mau odor, mas com o uso desses desodorantes isso é evitado.

Com essas dicas você já está pronto para conhecer e comprar os melhores sapatênis possíveis. Clique em Kildare e veja por que nossa marca está há 50 anos no topo do mercado com muita qualidade e conforto em nossos produtos.