O sapatênis está cada vez mais se tornando o favorito da moda casual masculina, principalmente entre os homens que buscam estilo e, ao mesmo tempo, conforto e praticidade. A sua versatilidade é o diferencial, já que carrega uma elegância sem sair da casualidade e por isso pode facilmente ser incluído no dia a dia para diversas ocasiões.

Quando você está se arrumando para sair e fica em dúvida de qual sapato combinaria mais com a circunstância, o sapatênis é uma peça-chave. Por ser despojado, mas também discreto, é quase impossível errar com essa escolha.

Como usar o sapatênis masculino?

A melhor parte dessa tendência é que existem milhares de modelos, estilos e cores para agradar todos os gostos e necessidades, basta escolher qual opção combina mais com a sua personalidade e momento.

É possível encaixá-lo em diversas combinações, sendo uma opção extremamente segura e que deixa o look casual ainda mais atraente. Outro ponto positivo? Pode ser usado em qualquer estação do ano.

Para o dia a dia? Com o jeans, combina

Ele é um modelo casual, ideal para ser usado em compromissos do cotidiano como um almoço, passeio no shopping, encontros e até para o trabalho, o que o torna indispensável no guarda-roupa de um homem que deseja estar pronto para qualquer situação.

A sua harmonia com a calça jeans é clássica e perfeita, e uma dica especial: opte sempre por modelos de calça que fiquem bem ajustados ao corpo.

Para usar no trabalho, quando não há obrigatoriedade de roupas formais, aposte em modelos com cores neutras e que são mais fáceis de combinar com qualquer peça de roupa, como os tons de marrom, preto e o azul-escuro.

Mas caso a calça for clara, o ideal é optar por cores que seguem a mesma paleta, como bege e branco, para que a combinação fique harmônica. Dessa forma, é possível trazer elegância a sua casualidade.

Dica extra: as calças de sarja, principalmente os modelos slim e skinny que se acomodam de forma impecável no corpo, são alternativas incríveis para encaixar o sapatênis masculino e deixam a aparência bem descontraída. Essa dica precisa fazer parte da sua rotina.

É possível usar em eventos noturnos?

Mas é claro! Em baladas, barzinhos e jantares casuais, pode fazer toda a diferença e por ser extremamente confortável é ótimo para sair com os amigos sem se preocupar com mais nada.

O interessante é brincar com as milhares de combinações possíveis, principalmente se o seu estilo é mais despojado, podendo combinar os tons neutros com camisetas ou camisas coloridas e estampadas.

Mas também há a possibilidade de combinar a cor do sapato com a parte de cima sem sair da mesma tonalidade. A camisa polo é uma ótima opção e compõe bem esse look.

Para usar com bermuda

Bermudas jeans e de sarja podem ser peças facilmente incrementadas com um sapatênis, com ou sem cadarço, em dias mais quentes.

Bermudas mais claras e o sapato em tons de marrom ou bege combinam com camisetas de gola V, com estampa ou sem e, para deixar ainda mais completo, você pode colocar uma camisa aberta por cima. Camisas xadrez básicas conversam perfeitamente com o sapatênis também.

Dica importante: ao escolher usar com a bermuda, opte por meias curtas e que possam ficar escondidas facilmente, como as meias soquete.

Sapatênis de couro

Essa é uma peça curinga e essencial para agregar conforto e charme unidos, casando-se perfeitamente com calças de sarja, jeans ou até bermudas de cores variadas.

Além disso, é possível encontrar modelos com detalhes coloridos que trazem leveza para completar o visual e, com esse toque mais urbano, não ter como errar.

Quer adquirir essa peça-chave para compor o seu visual e trazer mais conforto aos seus pés? Visite o nosso site e veja todos os modelos disponíveis.