Sandálias masculinas são uma verdadeira polêmica por onde quer que seja. Apesar de as temperaturas brasileiras serem verdadeiros convites para essas peças ousadas e estilosas, muitos cavalheiros ainda mantêm um pé atrás, acreditando verdadeiramente que elas são capazes de estragar um visual.

Na realidade, dizer que sandálias não são estilosas é um grande mito inventado por quem não se propõe a combinar estilos mais despojados. Apesar de serem consideradas básicas, elas já são confeccionadas em vários materiais, consequentemente permitem desde misturas modernas até as mais sofisticadas.

Fique conosco até o final do post e descubra como transformar as sandálias em um calçado indispensável na sua sapateira!

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR SANDÁLIAS?

A relação de amor e ódio com as sandálias masculinas continua existindo entre o público masculino. Mesmo assim, elas são tendência na Europa e, não dá para negar, caem muito bem no clima e na moda brasileira. De qualquer forma, uma coisa é certa: as sandálias oferecem muitas vantagens para os homens.

Quer saber quais são elas? Confira!

VERSATILIDADE

Se engana quem pensa que sandália só combina com bermudas. Hoje, existem os mais diversos tipos de materiais e estilos de sandálias que se adaptam a vários looks. Se você é mais casual, elas certamente cairão como uma luva. Mas, mesmo que goste de um ar mais sofisticado, é possível recorrer a esse tipo de calçado. Elas combinam com quase tudo, desde que sejam usadas com bom senso e em concordância com o restante da roupa.

CONFORTO

Elas não só são versáteis, como também são muito confortáveis. Em comparação a outros calçados, as sandálias para homens são super arejadas e frescas, ajudando a regular a temperatura e a manter a saúde dos pés. Além disso. são peças leves e práticas, o que facilita muito na hora de calçar.

ESTILO

Não tão informais quanto o chinelo de dedos, nem tão sérias quanto os sapatos, as sandálias podem comunicar um grande estilo. Isso acontece principalmente quando são inclusas para quebrar um visual mais alinhado. Uma combinação na medida de sandálias e roupas discretas pode apresentar você antes do primeiro “olá”.

COMO COMBINAR AS SANDÁLIAS?

Agora que você já viu o que as sandálias masculinas podem fazer por você, que tal descobrir como montar combinações que ajudem a realçar o seu estilo? Fique atento!

COURO

O couro é um dos materiais mais discretos e resistentes que existem. Sandálias masculinas em couro, com uma viés minimalista, ou mesmo as gladiadoras podem compor um visual bastante sofisticado, com alfaiataria e ternos, por exemplo. Além disso, quem tem uma rotina mais informal pode combinar o calçado com calças ou bermudas jeans e montar um look mais leve.

Homens com estilos básicos e casuais podem experimentar couros em tons claros, terrosos ou brancos, que caem muito bem com cores neutras. Mas para quem gosta de abusar das cores e estampas deve apostar em sandálias escuras, pendendo para o preto ou café. Afinal essa combinação é garantia de um visual moderno e ousado.

O único cuidado é que o couro deve ser evitado tanto em praias quanto piscinas. O material pode ser danificado pela umidade, além de existirem opções melhores para esses ambientes.

PAPETE

Por incrível que pareça, as papetes fizeram o maior sucesso na década de 90 e, depois disso, simplesmente caíram no esquecimento. Isso porque elas eram vistas como recursos para quem sofria com alguma dor ao caminhar ou para idosos.

Por sorte, elas voltaram às lojas e hoje são um verdadeiro sucesso nos looks mais moderninhos. Seus modelos são mais confortáveis e incluem tiras com velcro e solado emborrachado. Seu design sofreu algumas alterações para ficar mais contemporâneo e estiloso.

Esse modelo é ideal para aqueles homens que priorizam o conforto e a liberdade para o movimento dos pés. Quanto mais básico for o par, mais fácil será encontrar a combinação ideal. Experimente utilizar com as barras da calça ou bermuda dobradas.

SLIDE

O slide é um chinelo com uma tira única que realmente ganhou a simpatia do público masculino. Pois é confortável e extremamente versátil, o modelo é um investimento interessante. Também já fez sucesso no passado, sendo rechaçado logo depois.

Por ser um chinelo, o slide é considerado bem informal, mas um jeito bacana de dar um ar “arrumado” para qualquer visual. Ficam bem com bermudas, principalmente aquelas com um tecido mais estruturado. Há ainda quem opte por usar com meias.

Esse modelo de calçado é muito utilizado entre esportistas de todas as categorias, tanto pelo conforto quanto pela versatilidade e estilo.

GLADIADORA

Por fim, caso você ainda não saiba, também existem gladiadoras masculinas. Mas, calma, elas não vão até o joelho! São modelos mais curtos e muito bonitos, por sinal. Geralmente encontradas em cores escuras e tons neutros, elas compõem os looks deixando o visual mais moderno.

As gladiadoras são bastante versáteis, podendo ser usadas com calças, bermudas e até shorts. No entanto, é importante ficar atento no momento da escolha. Prefira aquelas produzidas em couro, que deixam a composição mais refinada, além de garantirem uma maior duração do calçado.

O que podemos afirmar é que o uso de sandálias masculinas é uma moda bastante democrática. Uma vez que existem materiais e estilos para todos os gostos. Então, o importante é encontrar aquele que reforce suas características pessoais, que ofereça qualidade, segurança e conforto.

Se você quer conhecer modelos bonitos e variados de sandálias para homens, com elegância e uma boa pitada de personalidade acesse a Loja Kildare e veja todas as opções disponíveis.