O sapatênis pode ser considerado uma espécie de híbrido entre o tênis e o sapato — e, em alguns casos, até mesmo a bota. Esse tipo de calçado existe em diversos modelos, materiais e cores, sendo uma ótima opção de calçado para homens de todas as idades e estilos.

Ou seja, sapatênis é sinônimo de versatilidade. Se você gosta da peça e quer conhecer combinações de roupas para acompanhar seu sapatênis, confira nossas dicas!

1. Jeans e camiseta para o dia a dia

Combinar o sapatênis com calça jeans e camiseta não é nenhuma novidade. Mas o que queremos mostrar aqui é como esse tipo de calçado tem o poder de mudar completamente a proposta do look.

Para ficar mais fácil de visualizar, vamos imaginar uma produção básica e neutra — a calça jeans e camiseta branca:

  • Com um sapatênis branco como este, o look fica mais esportivo e descontraído;
  • Este modelo, por sua vez, já tem um estilo mais tradicional, sendo uma ótima opção para usar no trabalho.

Ou seja, se você quer dar um toque de personalidade no look básico do dia a dia, aposte nos sapatênis.

2. Inovando a calça social com camisa

Sabe aquele evento que não é super formal, mas também não chega a ser descontraído? Um coquetel do trabalho, um jantar importante, etc. Para esse tipo de ocasião, a calça social com camisa e sapatênis é a combinação perfeita — afinal, também une elementos de ambos os estilos.

Para quem não quer ousar muito, este sapatênis todo em couro preto e sem cadarço é uma boa pedida, já que não destoa tanto de um sapato preto.

Dica Kildare: se achar que o sapatênis não está harmônico com o estilo mais formal do look, experimente dobrar a barra da calça e as mangas da camisa. A produção vai ficar bem mais casual e combinar perfeitamente com o sapatênis!

3. Sapatênis com terno (sim!)

Para combinar o sapatênis com o terno, as dicas são semelhantes às anteriores, da camisa social com calça. É claro que não é em toda ocasião que esse tipo de produção vai combinar — o ideal é usar em eventos como casamentos diurnos em locais abertos, por exemplo.

Para não errar, aposte em ternos de tonalidade mais clara, como os azuis, cinzas e beges, que são menos formais que o clássico terno preto. O ideal aqui também é utilizar o sapatênis sem meias, mostrando um pouco da pele próxima ao tornozelo.

4. Mais personalidade no look com bermuda

Se formos pensar num calçado para combinar em uma produção com bermuda, o primeiro que vem à cabeça é o chinelo. Porém, o look fica descontraído até demais e nem sempre combina com a ocasião. Um churrasco na casa dos sogros, por exemplo, é o cenário perfeito para combinar a bermuda com sapatênis, criando um visual relax, mas nem tanto.

O sapatênis ideal nesse caso vai variar de acordo com o estilo da bermuda. Uma em jeans, por exemplo, segue as mesmas regrinhas da calça jeans, como vimos no início — qualquer modelo fica legal e basicamente define o estilo do look. Já uma bermuda de sarja marrom ficaria incrível com este modelo de sapatênis, que combina sem forçar a barra.

Vale lembrar que essas são apenas algumas dicas para ajudar quem quer montar um look legal com sapatênis. Quando o assunto é moda, se você estiver se sentindo bonito e confiante com a produção que criou, é o que vale.

Curtiu as dicas? Aproveite para conferir nossos modelos de sapatênis e arrasar em qualquer ocasião!