A preocupação com a boa aparência está cada vez mais presente na sociedade contemporânea, seja pensando no ambiente corporativo ou mesmo nas relações sociais. Neste contexto, pessoas de diferentes biótipos enfrentam dilemas particulares. Homens baixos, por exemplo, estão em busca de alternativas que valorizem seu tipo físico, mas constantemente enfrentam dúvidas no que diz respeito à modelagem ideal.

Pensando nisso, preparamos um post especial com cinco dicas valiosas sobre as melhores roupas para homens baixos. Tenha em mente que você não precisa necessariamente cumprir padrões restritos, mas verá o quanto boas escolhas na hora de se vestir podem favorecer a sua apresentação pessoal. Confira:

Invista em cores semelhantes

Uma dica infalível para quem é mais baixinho é contrastar tons em vez de cores. Isto é, usar uma calça e uma camisa da mesma cor é sempre uma boa pedida, pois ela dá uma ideia de continuidade, o que faz você espichar, ou seja, parecer mais alto. Portanto, não tenha medo de apelar sempre que possível para o look monocromático!

Truque da combinação de cores

Em relação ao contraste de tons destacado no item acima, não se esqueça de um truque importante: dê preferência aos tons escuros na parte de baixo do seu corpo, ou seja, especialmente na calça.

Esta dica se justifica por um motivo simples: cores escuras na parte de cima naturalmente vão atrair a atenção para esta parte do corpo, ou seja, farão você parecer ainda mais baixo do que já é. Além disso, tais tons na parte de baixo ajudam a alongar a silhueta. A combinação entre branco e preto cairá muito bem, assim como o preto e azul.

Roupas do tamanho correto

Se você é daqueles que gostam de usar roupas largas, seja em termos de camisetas ou calças, saiba que você não está favorecendo em nada o seu look. Afinal, o ideal é sempre usar calças com a barra feita, evitando que você fique com uma aparência “achatada”. O mesmo efeito ocorre ao utilizar camisetas mais largas ou com a manga sobrando.

Uma dica interessante que favorece o alongamento do seu corpo é utilizar camisas com a gola em “V” – entretanto, nada de decotes tão abertos assim.

Listras verticais sempre!

Na hora de buscar as melhores roupas estampadas para homens baixos, não esqueça desse truque. É um dos mais conhecidos pelos homens baixinhos, mas vale lembrar: listras verticais causam sensação de alongamento, ao contrário das horizontais, que costumam engordar.

A propósito, ao escolher suas camisas, lembre-se ainda que roupas com estampas muito grandes também jogam contra vocês. Aquelas mais discretas provocam o mesmo efeito das listras verticais.

Cuidado com os sapatos

Os sapatos também são peça fundamental na hora de favorecer o seu look. Obviamente, tênis com o solado mais grosso (que tal inovar com um chunky?) ou botas com leve salto adicionam aqueles centímetros que você está desejando.

Mas não fique preso somente à altura. Sapatos sociais pontiagudos e botas da mesma cor da calça, por exemplo, alongam a silhueta. Na hora de escolher o calçado, lembre-se ainda de escolher quem privilegia a moda e o seu conforto: Kildare! Acesse nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.