Os homens têm se preocupado cada vez mais em se vestir bem. Isso afeta muito a apresentação tanto em momentos profissionais ou encontros casuais. É importante estar sempre atento as melhores opções, que consigam unir conforto com o estilo que você deseja. Na hora de escolher uma roupa muitos aspectos devem ser levados em conta, mas o mais importante é escolher aquelas peças que se encaixem no seu estilo físico, assim oferecendo mais conforto e beleza. Por isso, separamos essas 4 dicas para escolher as melhores roupas para cada tipo de corpo!

 É importante salientar que existem cinco diferentes tipos de silhuetas para homens, e cada uma delas traz suas características próprias para a vestimenta. São elas: trapézio, triângulo, triângulo invertido, retângulo e oval.

Corpo com silhueta estilo trapézio

Começamos pela estrutura corporal que mais se encaixa as tendências de moda, o trapézio. Ou seja, como a nomenclatura deixa claro, este tipo de corpo possui simetria entre os ombros e os quadris e a estrutura peitoral é mais larga que a cintura.

Neste caso, muitas roupas do mercado são pensadas para este tipo de corpo, mas é preciso ter atenção na hora de escolher certas peças. Homens com mais barriga devem ter atenção para peças que não marquem a região e, ao mesmo tempo, não fiquem longas demais. Os homens com estaturas menores também precisam ter atenção a peças muito compridas e com listras verticais.

Triângulo e Triângulo Invertido

A característica de um corpo em triângulo é que o homem possui quadris mais largos que o tórax, com o corpo “afinando” conforme vai se aproximando ao ombro. Já o triângulo invertido é exatamente o contrário, caraterizado por ombros e peitoral largo que vão afinando conforme vão chegando à cintura. Estes dois tipos, apesar de terem nomes parecidos, apresentam características diferentes na hora de escolher uma roupa.

A dica para homens com o primeiro tipo é focarem em roupas que destaquem a área peitoral, como camisas com listras nesta região, golas polo e cachecóis. Ou seja, o seu traje deve sempre trazer a atenção para a área superior do corpo, e tirá-la da inferior. Por isso, escolha calças e bermudas com tons sóbrios, escuros e sem muitos detalhes ou desenhos.

Já os homens com corpo no formato de triângulo invertido devem evitar peças superiores com muito volume, optando por casacos e jaquetas de caimento mais esguio. Também evite camisas com listras e foque em tons neutros. Camisetas com gola V também são uma boa alternativa. Por outro lado, quanto as calças e bermudas, opte por modelos de mais volume.

Retângulo

É um corpo com formato retangular, onde ombros, tórax, quadril e cintura possuem dimensões semelhantes. Sendo assim, use roupas com listras horizontais ou opções mais justas para destacar seus ombros. Quanto as calças, é indicado modelos mais slim e com caimentos retos. Cuide sempre para que as peças inferiores combinem com seus sapatos, ok!?

Oval

Este tipo de corpo é mais comum em homens um pouco acima do peso. Neste caso, foque em peças que tirem atenção da barriga, opte por camisetas gola V, camisas com poucos botões e abuse dos tons escuros. Quanto as calças e bermudas, prefira modelos de corte mais reto, que não aumentem muito o volume e não seja muito justas.

Já quanto o assunto é calçado, não tem erro. O mais importante é encontrar um que seja confortável e reflita a sua personalidade. Acesse a loja KILDARE e conheça muitas opções, independente do seu tipo de corpo!