O mundo está evoluindo cada vez mais rápido. Novas tecnologias surgem todos os dias, e o que antes demoravam décadas para serem desenvolvidas hoje tornam-se obsoletas em poucos anos. Mas chegou aquele momento de resgatar o que realmente importa.

RESGATANDO ÀS ORIGENS

Vivemos a era digital, o mundo é híbrido, onde o real e o virtual se misturam e se complementam. E assim, nossas vidas acompanham esse ritmo frenético. Enquanto absorvemos uma enxurrada de informações. Esse distanciamento e impessoalidade acarretado pela tecnologia também incentivou uma grade reflexão. Que nos faz pensar sobre tudo o que estamos abrindo mão para acompanhar os embalos dessa nova época. E, também, abriu caminho para uma outra grande tendência: Buscar aquelas coisas simples da vida, que ficaram adormecidas.
Esta tendência vem ganhando cada vez mais força e já pode ser vista em diversos âmbitos, desde o estilo de vida das pessoas até o desenvolvimento de produtos.

Percebemos que os fast foods passaram a ser trocados por alimentos orgânicos e naturais. Os fast fashions começaram a disputar espaço com pequenas marcas. Junto com tudo isso, questionamos não apenas nosso estilo de vida, mas também a necessidade desse consumo desenfreado que vinha acontecendo. Consequentemente, as pessoas estão buscando um consumo mais consciente. Assim, valorizando a experiência e produtos que tenham um maior significado para elas.

O IMPACTO NA MODA

Toda essa evolução impacta nas mais diversas áreas. E a moda, como não poderia ser diferente, também começa a refletir e se adaptar a essa nova forma de ver o mundo. Se voltando a produção de itens com mais alma. O design limpo e clássico começou a predominar novamente, afinal com nossas rotinas agitadas de hoje em dia precisamos de versatilidade e praticidade. Além disso, o estilo de épocas passadas volta a imperar e a nostalgia nos traz um sentimento de aconchego e conforto.

Nesse novo mundo de desafios, resgatar a simplicidade é algo essencial.
E pra você o que é essencial na vida?