É cada notícia bizarra, somada à loucura e à correria do dia a dia, que tem hora que a gente pensa em largar tudo e fugir! Bom, até que não seria uma má ideia, mas nem sempre isso é possível. O jeito, então, é arrumar um tempo ou outro para se “desconectar” desse mundo louco e tentar esquecer-se desses problemas diários. Mas como levar a vida mais leve assim? 

De verdade, quem tem que tomar a iniciativa é você! Mas como bons camaradas e sempre trazendo dicas úteis para você, nós separamos algumas infalíveis para ajudar e incentivar você a respirar fundo e passar a enxergar o mundo com outros olhos. Pronto para o desafio? Então, vamos começar! 

1. Busque a tranquilidade: se tá estressado, vai acampar! 

Já acampou alguma vez na vida? Se sim, já deve estar ligado como é bom passar uns dias em contato direto com a natureza. Mas se ainda não experimentou, trate de separar aquela bota de trilha, uma boa barraca e se entregar a uma cachoeira ou praia só sua! 

Sério mesmo! Nada mais desestressante do que se desconectar um pouco da cidade e respirar ar puro, escutar os sons dos pássaros e, claro, recuperar as energias em um destino tranquilo e com muito verde! Então, pesquise alguns lugares bacanas e não hesite em cair na estrada o quanto antes! 

2. Feche os olhos e respire fundo 

Meditar é uma prática de autoconhecimento e, muitas vezes , funciona tão bem quanto muita terapia! Aproveitando o gancho do tópico acima, se você tiver a oportunidade de viajar num final de semana ou nas férias para a natureza, experimente tirar alguns minutos ou até horas para se manter em silêncio total, controlando a respiração e tentando esquecer-se de tudo aquilo que traz aflição. 

É batata! Porém, mesmo que não tenha tempo para uma viagem, tente praticar em casa mesmo! Meditação é quase que mágico e, certamente, a resposta ideal de como levar a vida mais leve nesse mundo! 

3. Pense que o que passou, passou! 

Tudo bem que certas ocorrências na vida marcam e até machucam! Porém, é preciso conscientizar-se de que o passado não volta, e a sua missão agora é olhar pra frente, independentemente do que tenha ocorrido. Por isso, um ponto super importante para levar uma vida leve é buscar sempre viver cada instante os momentos bons de sua rotina, sem insistir em dores, mágoas, invejas ou problemas que só tendem a sugar sua energia. 

Acredite em você e seja você próprio, sem precisar ser igual ou melhor que os outros! O passado já foi, e agora é viver intensamente o presente e experimentar coisas positivas no futuro! 

4. Dê o melhor de si 

Se você quer saber como levar a vida mais leve, é preciso empenhar-se também. Afinal, acomodar-se ou apenas esperar que os resultados caiam no seu colo pode não dar muito certo e até impedir que você conquiste seus desejos. Sendo assim, acredite sempre nos seus sonhos, mas corra atrás deles com confiança e esperança. 

Toda conquista é recompensada e, com toda a certeza, isso o deixará muito mais tranquilo, satisfeito e feliz.  

5. Bota essa energia para fora 

Por fim, praticar alguma atividade física é fundamental para levar uma vida mais leve. Sedentarismo e preguiça só servem para consumir suas energias, e não estamos falando apenas da questão física, não. É também sobre sua mente e suas vontades! 

Por isso, faça uma trilha, viaje mais, saia para correr, nadar, jogar bola, pedalar ou simplesmente dar uma caminhada pelo bairro. De primeira, já vai se sentir mais leve e “descarregado”. 

Enfim, essas foram algumas boas dicas de como levar a vida mais leve de uma forma natural e saudável. Portanto, mexa-se, respire e sorria mais, pois tudo isso somado, certamente, proporciona mais felicidade e satisfação e manda para longe o estresse e os problemas do dia a dia! 

Melhor ainda, se tudo isso for acompanhado do conforto e leveza de um KILDARE. Assim, seu caminhar será ainda mais fácil e macio.

Curtiu? Quer mais algumas dicas para deixar a vida mais leve? Então, confira também nosso novo post e conheça alguns esportes de aventura perfeitos para você praticar!