Black fridayPowered by Rock Convert

Quem é que não gosta de estar bem vestido? Nossa imagem é o nosso cartão de visitas, por isso, se sentir bonito e confortável, dentro daquilo que você acredita, é muito importante. Por isso, na hora de escolher a roupa ideal, vale uma atenção especial para o calçado. Que tal um sapato casual masculino?

Ser prático, sem deixar o estilo de lado é o que busca a maioria dos homens na hora de comprar uma roupa ou um sapato masculino da moda. Além disso, conforto e versatilidade para usar a mesma peça em diversas ocasiões e com roupas diferentes é o grande diferencial do sapato casual masculino.

Os sapatos casuais são aqueles que combinam com tudo, e você pode usá-los para realizar diversas atividades no seu dia, seja para trabalhar, passear ou até curtir uma balada de noite.

Tênis, sapatênis, botas, slip on. Muitos modelos entram na tendência de sapato casual masculino. E na hora de procurar um sapato casual masculino, você deve levar em consideração o seu estilo e algumas outras questões importantes.

1- Saiba identificá-lo

Com tantas opções de sapatos masculinos no mercado, fica difícil distingui-los. Será que esse sapato tem um estilo mais casual ou social?

Por isso, para te ajudar, existem algumas características marcantes dos sapatos casuais masculinos, entre elas: couro liso ou com texturas; costuras aparentes e detalhes marcantes; fivelas ou ferragens que quebram a formalidade; opções coloridas; solados emborrachados e confortáveis e cadarços, são alguns elementos para você identificar um sapato mais despojado.

2- Faça combinações

Apesar das tendências, na moda não há regras, o importante é que você se sinta bem, estiloso e bonito com a combinação que escolheu. Calça jeans, sarja, bermudas, camisas com ou sem estampa, blazer. Vale apostar em composições diferentes para criar a sua própria personalidade.

3- Atente para o conforto

Na hora de procurar sapato casual masculino, não basta que eles sejam bonitos, é preciso também que eles sejam confortáveis. Avalie se a matéria-prima do calçado é de qualidade, se o material é flexível, se permite a transpiração dos pés.

Por exemplo, quando comparado aos sapatos sociais, o sapatênis se firma como a melhor opção, pois além de responder melhor aos impactos, é mais flexível e os cadarços ainda ajudam a ajustá-los ao tamanho dos pés.

Estudes as opções e veja também se o sapato proporciona movimento anatômico na hora de mover o pé. Caso contrário, é provável que você sinta dores nos pés, pernas, costas e desenvolva outros problemas de saúde.

4- Aposte na durabilidade

De nada adianta um sapato bonito se ele não for feito com materiais de qualidade. Um bom sapato pode durar anos e te acompanhar em muitos momentos importantes, sempre agregando conforto, saúde e estilo. Nunca se esqueça: avalie o custo-benefício.

5- Sinta-se bem

Além do conforto propriamente dito, na hora de procurar sapato casual masculino, é importante encontrar também, aquele conforto emocional. Isto está diretamente associado à forma como nos vestimos. Sabe aquele calçado que combina tão bem contigo e parece que encaixa perfeitamente no seu seu, que não dá vontade de tirar mais?

Isso traz um certo aconchego e faz você se sentir bem consigo mesmo. E isso, acontece, principalmente, quando uma marca representa tudo aquilo que você acredita e compartilha valores e critérios que você julga essenciais.

Assim, além, de te deixar confortável e estiloso, ao adquirir um produto ou que te proporciona um ótima experiência, você se sente bem consigo mesmo e eleva a sua autoestima .

Quer um sapato casual masculino com todos esses atributos? Visite nosso site e escolha o modelo que mais combina com você.