Na fotografia, é necessária a criação de um fluxo que guie os olhos do público na foto, e a pose do modelo é este guia.

Enquanto as mulheres se amarram em fazer carão e poses, os homens costumam ser mais engessados na hora do clique. Então, que tal conferir algumas ideias de poses masculinas para incrementar suas fotos? Confira, abaixo.

1.Fotos em plano médio curto

Da cabeça ao meio do peito, este é um plano fechado onde a pessoa é o elemento central. Para os homens, é onde mais favorece a linha do maxilar e onde mais pode ser utilizado o jogo de mãos para:

– Esconder sutilmente uma parte do rosto: pode ser um olho ou a boca, dá um ar de mistério;

– Apoio das mãos: as mãos podem ser repousadas em cima da cabeça, quanto podem servir de apoio para o queixo;

– Tocar a barba.

2.Fotos em pé

Este tipo de foto é onde há mais possibilidades de movimentos, e estes devem ser harmônicos, evitando ombros tensos. Então, encontre uma posição confortável e brinque com a câmera.

– Mãos no bolso: tanto nos traseiros quanto nos dianteiros, esta é a pose que deixa os homens mais à vontade, transmite seriedade;

– Jogo de pernas: nunca fique com as pernas retas, pois representa desequilíbrio. Alterne uma perna esticada e outra apoiada em uma parede, por exemplo;

– Cruzar os braços: transmite sensação de poder;

– Segurar a calça: precisamente no passador de cinto traseiro, como se realmente estivesse caindo;

– Corpo para um lado, cabeça para o outro: não mirar os olhos na câmera traz neutralidade, por isso, seu corpo pode estar posicionado sentido à câmera, enquanto a cabeça pode estar virada em um ângulo de 45 graus;

– Fingir andar: as falsas passadas dão dinamismo à foto;

– Apoiar em paredes: escorar-se na parede com apenas um pé e junto ao jogo de mãos é um combo de sutileza;

– Segurar a jaqueta: caso esteja usando uma, segure por cima dos ombros com apenas as pontas dos dedos.

3.Fotos sentado

Outra ideia de pose para fotos masculinas é sentado. Mas se liga, que tem alguns detalhes que são importantes na horda do clique. Para não ficar uma foto estática, é focado o formato S do corpo nas mulheres e, nos homens, o formato C, onde eles sempre devem estar reclinados para frente.

– Sentado no chão: cruze as pernas ou deixe uma esticada e a outra dobrada. Lembre-se de que apoiar o peso do corpo inteiro em uma mão só não fica legal, então, divida o peso. Pode aplicar também o jogo de mãos;

– Na cadeira ou no banquinho: pode usar as pernas separadas e colocar os cotovelos em cima do joelho para apoiar o queixo nas mãos. Como também pode ficar em pé ao lado da cadeira e utilizá-la de apoio.

Importância dos acessórios

Acessórios são fatores essenciais para a composição da foto, bem como a pose do modelo e o cenário. Eles são sinônimos de diversificação.

É necessário escolher roupas e sapatos confortáveis que transmitam o seu estilo de vida, pois a foto é uma reprodução da sua identidade.

E você, já tem todos os acessórios que precisa? Caso procure por moda casual, acesse nosso site e conheça nossos produtos, saiba como podemos te ajudar nesta composição.