Hoje em dia, os homens estão mais vaidosos e isso inclui cabelo, barba e bigode. Há um tempo, a maior preocupação dos homens, com relação à beleza, era o corte de cabelo, se seria mais curto ou não.

Muitas mudanças aconteceram e agora o homem pode definir mais seu estilo e para isso, é preciso saber como deixar seu cabelo da melhor forma possível. Cortes de cabelo masculinos estão pedindo uma finalização mais elaborada do que apenas pentear. Por isso, vem a pergunta: o que é melhor, pomada ou cera?

Diferenças entre pomada e cera para cabelo

Em primeiro lugar, é preciso entender quais as diferenças entre os dois produtos. Ambos têm a finalidade de deixar os cabelos mais modelados e sem o aspecto molhado, como costuma acontecer com o gel. Outro ponto é que os dois permitem um penteado mais moderno e ajudam a valorizar o corte do cabelo.

A grande diferença entre a pomada e a cera, nada mais é do que a textura. Com isso, podemos afirmar que a cera é mais consistente e deixa os fios mais firmes, agrupados e com efeito seco. Além disso, esse tipo de produto costuma ser fabricado com itens naturais, por exemplo: cera de abelha.

Já a pomada, modela o cabelo, mas deixa um efeito mais brilhante. Em sua composição, estão diversos óleos, que são os responsáveis pelo resultado final. O produto leva óleos naturais ou mesmo provenientes do petróleo e outros compostos. Por conta de sua textura, a pomada permite um resultado mais despojado e serve para quem quer um efeito de fios mais soltos.

Como escolher o melhor para o seu cabelo?

A resposta é simples: depende. Tudo vai depender de uma série de situações, pois o produto a ser usado deve ser escolhido de acordo com o seu corte de cabelo, tipo de fio e resultado esperado.

Escolhendo a cera, você vai obter um cabelo mais firme e com um aspecto seco. No caso da pomada, os fios ficarão no lugar, porém estarão mais maleáveis para modelar outras vezes durante o dia.

Para definir melhor: caso você tenha fios mais finos e queira que o cabelo fique no lugar, o ideal é que você escolha a cera. Ela manterá o cabelo alinhado, o que é mais difícil quando os fios têm uma textura mais fina. Lembrando que ela é ideal também para quem possui cabelos encaracolados e cacheados, pois vai deixá-los mais definido e com fios agrupados.

Por ter menos elementos fixadores, a pomada não é tão indicada para os cabelos considerados com curvaturas mais enroladas ou frizz. Isso porque sua leveza não permite que os fios fiquem no lugar. A pomada pode ser ideal para cabelos mais curtos, pois não precisará de muito para modelar e deixará um aspecto mais natural.

Com relação aos produtos e suas marcas, o mercado apresenta uma série de opções ao consumidor. É importante avaliar a fragrância, fixação e textura de cada um antes de comprar.

Gostou deste artigo? Para saber mais, acesse o nosso site e conheça outros conteúdos.