Black fridayPowered by Rock Convert

Quem disse que homem não se cuida? Muito pelo contrário! Hoje, é mais do que comum encontrar caras que se importam com a sua aparência e, principalmente, com a saúde de seu corpo! E, cá entre nós, estão certíssimos! Afinal, cuidar da pele masculina, além de ser saudável, pode fazer toda a diferença na sua apresentação e trazer muitas vantagens para você!

Então, se você está disposto a criar uma rotina para cuidar de sua pele, mas não sabe muito bem por onde começar, a gente preparou este post para explicar tudinho. E aí? Vamos começar logo e acompanhar os resultados? Continue a leitura e tome nota das dicas!

Quais os diferenciais da pele masculina?

Logo de início, é importante saber que a pele das mulheres é bem diferente da pele dos homens. Então, o recomendado é seguir práticas distintas e também buscar por produtos mais específicos, já que são produzidos com ingredientes mais direcionados ao público masculino.

Como o organismo atua também de forma diferente, a pele masculina acaba por apresentar características bem próprias, como níveis de oleosidade ou ressecamento, normalmente, maiores. Além disso, o homem conta com um grande diferencial: os pelos faciais! A barba e o bigode interferem muito na pele e, portanto, precisam de cuidados especiais!

Quais são os cuidados fundamentais para a pele masculina?

Higiene

Manter a pele sempre limpa é uma prática essencial e ajuda a equilibrar a oleosidade, além de abrir os poros. Se você cultivar aquela barba de respeito, esse cuidado deve ser redobrado. Uma dica é optar por shampoos específicos para a barba, pois, normalmente, eles são compostos com vitaminas e nutrientes que lavam e hidratam, tanto os fios como a pele.

Hidratação

Ninguém merece uma pele ressecada, certo?! Isso varia muito de organismo para organismo, porém, há alguns fatores que podem potencializar o efeito. Por exemplo, o uso de sabão normal no rosto, água muito quente e excesso de sol são alguns exemplos que podem deixar a pele muito seca!

Existem diversos hidratantes para a pele masculina à disposição. Escolha uma marca boa e de referência e prefira sempre diferenciar produtos do rosto e do restante do corpo, já que a pele costuma ser mais sensível em nossa face.

Cuidados com a barba

Como dissemos, a barba e o bigode podem trazer muito mais estilo aos caras, mas não adianta apenas se preocupar em aparar ou alinhar os fios. Afinal, esses pelos “abafam” a pele masculina e, se não houver cuidado, podem causar vermelhidão, coceiras, entre outros sintomas desagradáveis e nem um pouco charmosos.

Portanto, invista em um nécessaire legal e monte o seu “arsenal” de beleza. Vamos lá! Um óleo para barba serve para hidratar, um balm funciona para modelar e dar volume e, por fim, um gel para barbear, junto a um pós-barba, dá toda a refrescância e protege a pele de irritações.

Enfim, essas foram nossas dicas de cuidados com a pele masculina! O importante é contar com produtos de qualidade e tornar tudo isso uma rotina. Em questão de poucos dias, já será possível notar as primeiras diferenças! E aí, amigo, é só sucesso! Não há quem resista a uma roupa elegante, um sapato impecável, uma barba bem-feita e uma pele macia!

Curtiu? Quer ficar por dentro das próximas dicas? Então, siga-nos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Pinterest!