Já reparou como organizar mala nem sempre é uma tarefa que os homens gostam de fazer, por mais que estejam ansiosos para viajar e conhecer novos lugares? Pois é, meu amigo, isso acontece porque muitos têm dificuldade de saber o que levar para esse período fora e acabam colocando muita coisa desnecessária.

Daí já viu: cedo ou tarde, passam por vários imprevistos e desafios quando deveriam, na verdade, estar apenas curtindo numa boa. Pensando nisso, reunimos quatro dicas simples para você saber se planejar e não cometer mais erros na hora de fazer a bagagem. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Planeje o seu vestuário conforme o clima no destino

Para começar, é importante ser esperto e acompanhar como anda o clima no seu destino, principalmente se você vai para outro país (e ele fica distante do Brasil). Isso porque há grandes chances de a estação ser diferente da nossa. Além disso, você pode visitar o local justo em época de chuvas, neve, ventos fortes, ondas de calor e por aí vai.

Ou seja, estando bem informado, você separa as roupas e os acessórios (como luvas, chapéu, cachecol etc.) que serão adequados à região, evitando, assim, levar uma pilha de peças inúteis e ainda ter que comprar diversos itens para não morrer de frio ou calor.

2. Leve em conta a duração da sua viagem ao organizar mala

Outra dica útil é considerar a duração da viagem ao separar a quantidade de peças que você colocará na bagagem. Por exemplo, você passará uma semana de férias com a sua turma no litoral? Então, coloque a quantidade certa de roupas que usará nesses sete dias mais uma muda reserva. Afinal, sabe como é: imprevistos acontecem e é bom estar prevenido para não passar aperreio!

3. Deixe um espaço para os calçados

Ao organizar mala, não se esqueça de deixar um espaço reservado para, pelo menos, dois pares de calçados além daquele que você vai usar no dia do embarque. A razão disso é simples: é bom alternar entre diferentes modelos para ter mais opções de visual. Além disso, um par pode ficar sujo e o outro quebrará o galho, sabe?

Dica extra: como você vai andar muito e passar por diferentes ambientes (como museus, praças, pubs, restaurantes, pinacotecas etc.), o ideal é levar um sapatênis. Isso porque, além de estilosos e fáceis de combinar com qualquer local pela versatilidade que têm, eles são bastante confortáveis para os pés — algo de que não dá para abrir mão!

4. Monte um kit de itens pessoais

Além de roupas e calçados, também é importante ter um kit de itens pessoais para higiene, como escova, pasta de dentes, shampoo, perfume, pente, protetor solar etc. Assim, você não precisa gastar dinheiro com essas coisas a cada novo destino, ainda mais se a sua viagem for longa e tiver várias cidades no roteiro.

“Mas e se eu for levar apenas uma bagagem de mão?”, você deve estar se perguntando. Bem, nesse caso, fique atento aos frascos desses produtos, pois eles devem ser de 100 ml e estar armazenados em uma embalagem transparente e fechada, certo?

Seguindo nossas dicas de como organizar mala, você verá como essa etapa de preparação para viajar está longe de ser um bicho de sete cabeças. Ao contrário: com um pouco de planejamento e precaução, tudo se resolve! Aliás, por falar nisso, não deixe de se certificar de que a sua mala está dentro dos limites de peso e medidas que a companhia aérea impõe!

Curtiu o post? Então, compartilhe-o nas redes sociais para que os seus amigos também vejam o conteúdo e fiquem por dentro das dicas!