Provavelmente, você já ouviu alguém afirmar que, para os homens é fácil se vestir. Afinal, é só colocar uma calça, uma camisa, um sapato qualquer e tudo pronto. Muita gente acredita nisso, mas sabemos que, na verdade, não é bem assim. Escolher roupas e acessórios ideais para cada ocasião pode ser tão desafiador para os homens quanto para mulheres. Além disso, e o tempo em que um simples jeans com camiseta era o suficiente ficou para trás.

Se você é daqueles que não abrem mão de estar na moda, mas, ao mesmo tempo, preza por conforto e comodidade, sabe como é difícil encontrar um visual que se encaixe em todas as exigências. Pensando nisso, listamos os detalhes que fazem toda a diferença para acertar na hora de montar um look.

1. Comece pela peça principal

Um detalhe que faz toda a diferença na hora de montar um look é escolher a peça principal, aquela que você quer que receba mais atenção. A partir daí, fica mais fácil definir o resto da composição.

Tudo se trata de equilíbrio. Pense naquilo que vai se destacar no seu look — poder ser a camiseta, calça, bermuda, casaco ou até mesmo o sapato. E então complete sua produção com itens que combinem com ela e não roubem seu destaque.

Essa dica é excelente para quem curte peças mais chamativas e coloridas, naturalmente difíceis de combinar. Nesse caso, complemente o look com outras roupas e acessórios discretos. Não tem como errar!

2. Menos é mais

Quando falamos em moda, essa é uma das principais premissas, não apenas para homens, como para todos que se interessam pelo assunto.

Quando surgirem dúvidas sobre determinadas peças de roupas, calçados ou acessórios, principalmente aquelas com as quais você não está acostumado ou não usa com frequência, lembre-se de que menos é sempre mais.

Na dúvida, escolha sempre o básico e discreto. Dessa forma, seja qual for o seu estilo — casual, moderno, esportivo, clássico —, fica mais fácil acertar.

3. Peças coringas são fundamentais

Algumas peças de roupas e acessórios são extremamente versáteis e caiem bem com quase tudo. Por isso, para montar um look com segurança, tê-las em seu guarda-roupa faz toda a diferença. Você terá confiança para combiná-las com diversas opções e ocasiões, além de ter a certeza de estar sempre confortável.

Uma camisa jeans, por exemplo, é superversátil e pode ser usada de diversas formas na composição de um look, seja ele casual ou formal, para o dia ou para noite.

Outra opção de peça extremamente versátil e confortável são os sapatênis.

Eles oferecem um enorme leque de combinações e podem ser usados em qualquer hora do dia, seja para trabalhar, para um passeio descontraído ou até mesmo para um evento mais sério.

4. Priorize o conforto

Um dos detalhes mais importantes para compor um look — talvez o mais importante de todos — é o conforto. Você pode escolher as melhores peças, mas, se estiver desconfortável, nada funcionará.

A sensação de desconforto com aquilo que vestimos e calçamos, naturalmente, nos deixa inseguros, o que influencia diretamente na forma como agimos e como somos vistos pelas pessoas ao nosso redor.

Por isso, para todos os momentos, escolha sempre aquilo que o faz sentir confortável e confiante.

A Kildare está há quase 50 anos no mercado, produzindo calçados que oferecem qualidade e conforto ao público masculino. Conheça nossa loja!