Quando o assunto é moda masculina, não existem regras. Afinal, independentemente do estilo de cada homem, o importante é ter peças práticas no seu guarda-roupa, que sejam versáteis e atendam às suas necessidades.

A mesma coisa deve acontecer com os sapatos masculinos. Não é necessário ter um armário com dezenas de pares, mas sim, apenas alguns modelos coringas para enfrentar diversas ocasiões. Por isso, preparamos este artigo, com 5 modelos de calçados masculino que todo homem precisa ter.

1. Sapato Social

Este, por muito tempo, foi comparado ao vestido preto do guarda-roupa feminino: indispensável. Pois todo homem precisa ter um sapato social para situações mais formais, como um casamento ou entrevista de emprego em um escritório.

Esse tipo de sapato dá um ar sofisticado e elegante ao look. Se não está habituado a usar este tipo de sapato, a sugestão é começar com um modelo que tenha bico arredondado, que pode ser mais confortável.

2. Tênis Casual

O Tênis casual é mais um dos modelos de calçados masculino, que não pode faltar no seu gurda-roupas. Afinal, esta categoria é a mais versátil de toda a lista. Já que os tênis casuais podem ser utilizados para ir para a faculdade, para o trabalho, para um happy hour com os amigos ou para um passeio no final de semana.

As cores destes modelos são muito variadas, mas se você procura algo certeiro, aposte nas cores neutras como preto, branco ou cinza, que vão combinar com diversos looks. Uma observação importante: procure manter seus tênis limpos. Assim, evita que seu visual fique com um ar desleixado.

Veja como não errar na hora de escolher um tênis masculino .

3. Bota ou Coturno

As botas e coturnos já foram muito estigmatizados por serem utilizados por soldados, roqueiros ou cowboys. A verdade é que estes calçados masculinos são resistentes, principalmente à baixas temperaturas, e complementam muito bem os visuais urbanos e descolados. Além disso, hoje em dia, existem opções de botas e coturnos com cano baixo e sem cadarços, apenas com elásticos nas laterais, o que torna o calçado mais confortável e menos grosseiro.

4. Tênis Esportivo

Os tênis esportivos já deixaram de ser exclusivos das academias a muito tempo. Hoje em dia, existem os tênis casual esportivo, que podem ser incorporados aos looks para torná-los ainda mais confortáveis e com toque urbano.

Além disso, um bom par de tênis esportivo ou casual esportivo incentiva que você esteja sempre em movimento e cuidando da saúde. Mais uma vez, a dica neste caso é manter o tênis limpo para causar o impacto desejado.

5. Sandália ou Chinelo

Por fim, chinelos e sandálias também são modelos de calçados masculino essenciais para todo homem. Pois moramos num país tropical, então, nada mais natural do que ter um bom par de sandálias no guarda-roupa masculino. Os famosos chinelos de dedo são confortáveis e práticos, mas existem opções mais elaboradas. As de tiras mais largas e até mesmo as sandálias ou chinelos feitos de couro são ótimas para eventos ao ar livre e passeios no verão. As alpargatas também se encaixam nessa categoria e são muito versáteis.

Como seus pés estarão à mostra com estes calçados, não se esqueça de estar com as unhas aparadas e higienizadas.

Veja mais artigos sobre calçados masculinos no blog da Kildare.