Quando falamos em moda plus size é preciso compreender como este público se relaciona com ela. É evidente que grande parte da indústria continua produzindo peças para um determinado padrão, e apenas depois tentando incluir esse e outros públicos.

No entanto, não é difícil encontrar um estilo que se adeque ao seu e peças que encaixam perfeitamente no seu corpo. A chave de ouro está nas combinações. Assim sendo, criamos esse conteúdo exclusivo com as melhores dicas de moda masculina para homens plus size.

Confira!

1. Não preste atenção nas regras

Nós estamos dando dicas, não regras. Portanto, lembre-se do que falamos no início, muitas vezes, a indústria tenta ampliar o público, e não criar uma moda nova e inclusiva. Além do mais, cada corpo é um corpo, possui as suas necessidades e responde de uma maneira diferente aos trends da moda.

O seu corpo é o seu modelo. Essas dicas não servem para te deixar com um visual magro, pois beleza está em todos os corpos e essa com certeza irá valorizar o que você tem de melhor.

2. O seu corpo é o seu modelo

Contrariando o senso comum, roupas largas aumentam o volume. Afinal, por não possuírem marcações, ficam folgadas e aumentam visualmente partes como as pernas e o abdome. Sem falar, é claro, que te deixam com uma silhueta retangular e oposta ao natural.

Por outro lado, se você está acima do peso, roupas que marcam o corpo reforçam isso. Elas definem a silhueta em demasia, às vezes mostrando muito mais do que a realidade.

3. Camisa fora da calça

Um dos problemas que muitos homens enfrentam é a barriguinha saliente ao usar uma roupa social. Mas, na verdade, o problema está na forma como ela é usada.

Colocando a camisa para fora da calça e jogando um blazer por cima você conquista um visual fino e sem marcações exageradas.

4. Aposte em tonalidades próximas

Pense no seu corpo como uma coisa só, e não em partes. O maior segredo da moda é valorizar o conjunto, e para pessoas plus size, recomendam-se tons próximos, que não geram contraste e nem um efeito degradê.

Ao separar o seu corpo em blocos de cores diferentes, cria uma confusão visual. Se as cores são parecidas, há uma tendência natural de parecer mais alto, uma vez que a luz se distribui por todas as partes.

5. Use bons acessórios

A regra básica para se vestir bem é destacar os pontos fortes do seu corpo e melhorar os pontos fracos. Se a linha da cintura te incomoda, use acessórios que desviem a atenção dela.

Correntes e relógios são ótimos para isso. É claro, sempre tome cuidado para não carregar muita coisa. Isso gera um destaque negativo para você.

6. Sapatos são um caso à parte

O sapato é uma peça do vestuário considerada a parte. Se você busca alongar o corpo, use um calçado com um leve contraste em relação à calça, caso contrário o efeito será contrário ao desejado.

Atualmente, a moda está abrindo os seus catálogos para um público mais diversos, mas ainda assim, é limitado. Fique de olho nessas dicas para montar o seu guarda-roupa. Visite o nosso blog para mais conteúdos como esse, e conheça a nossa loja virtual.