Conhece aquela frase: “Menos é mais”? Então, essa ideia faz parte do estilo de vida de bastante pessoas, afetando diversas escolhas e até ações rotineiras. E que na moda, também é tendência. Trata-se do minimalismo.

O estilo minimalista é adotado em diversos nichos da moda, inclusive nos calçados masculinos. A tendência promete ganhar cada vez mais espaço, então, vamos ver como escolher os calçados certos para aderir ao minimalismo.

Minimalismo

Ao longo da história da moda, sempre existiu o estilo minimalista, mas essa linha de pensamento foi ganhando cada vez mais força, principalmente nas últimas décadas. Com a rotina cada vez mais corrida, não é uma surpresa que todas as nossas escolhas se voltem ao que é mais viável e fácil para se encaixar no dia a dia.

Um look clean, simples e prático é muito mais fácil de montar e de criar combinações diferentes, por isso, cai no gosto de um maior número de pessoas.

Compondo o visual

Além da praticidade, o conforto também é outra palavra chave na hora de escolher o que vai usar. E quando falamos de sapatos confortáveis não entenda por apenas aqueles que não machucam os pés, eles também precisam trazer essa sensação de leveza para o visual.

Justamente aí que calçados minimalistas fazem a diferença.

Tais características fazem do minimalismo aposta certeira para as mais diversas combinações e ocasiões de uso. Sendo assim, isso resulta em economia de tempo e dinheiro.

Quais são as opções?

As principais apostas no quesito cor dentro do minimalismo são calçados monocromáticos, com cores neutras e coringas, como:

  • Cinza;
  • Branco;
  • Preto;
  • Marrom;
  • E os diversos tons de nude.

Mas isso não significa que apenas cores neutras são aceitas no estilo minimalista, pequenos toques de cor, no lugar certo e na medida certa podem ser “a cereja do bolo”. Por exemplo, um sapatênis cinza escuro com o solado branco, trazendo equilíbrio ao todo. Confira essa opção casual confortável clicando aqui

Além das cores, a tendência também envolve os adereços, como:

  • Fivelas;
  • Zíperes;
  • Cadarços elásticos;
  • Botões.

Tudo é mínimo, ou discreto. Ou seja, a ideia é justamente trazer a sensação de leveza ao calçado, não cansar os olhos. Assim, será muito mais fácil montar diversos looks, mesmo com poucos itens.

Atualmente, as mais diversas linhas de calçados masculinos já possuem opções para quem tem o gosto mais ligado ao conceito minimalista. Desde sapatos clássicos até os mais casuais e esportivos.

Onde encontrar

Lembre-se de que o mais importante é se sentir bem com o que se usa. Os calçados e roupas passam a imagem do que somos e fazem muita diferença no que sentimos.

Então, nos calçados, busque sempre por um estilo visual que lhe agrade, dentro das dicas que citamos, mas pense também nos materiais da composição dele. Conforto é vital para quem quer aderir ao minimalismo.

A Kildare é referência nesse estilo, há quase 50 anos, trabalhamos com calçados casuais e leves para todas as ocasiões. Confira nossos produtos clicando aqui. E fique à vontade para ler outros artigos e entrar em contato em caso de dúvidas. Estamos à disposição.