Mais do que apenas uma opção, o tênis branco é um item essencial no guarda-roupas, para que montar looks estilosos, urbanos e charmosos. No entanto, sabemos que manter um tênis branco limpo dá trabalho. Por isso, elaboramos este conteúdo para apresentar dicas essenciais sobre como limpar seu tênis branco de forma correta e eficiente. Confira!

Retire o cadarço

Como primeira dica, retire o cadarço do seu tênis branco e realize a limpeza de ambos de forma separada. Isso pode garantir uma limpeza mais completa e eficiente de seu tênis e cadarço.

Normalmente, quando o cadarço não é retirado, ele tende a encobrir sujeiras que ficam localizadas na região onde é colocado. Assim, ao retirá-lo, você permite que os produtos utilizados na limpeza cheguem até essas regiões.

Higienizando o cadarço

Se o cadarço foir de algodão, como a maioria dos tênis, você pode deixálos de molho na água com um pouco de sabão em pó. Essa é uma receitinha básica e simples, mas que pode garantir resultados incríveis. No entanto, ela não deve ser utilizada em caso de cadarços de couro ou outros materiais.

Em primeiro lugar, separe uma bacia com água e dilua nela de duas a três colheres de sopa de sabão em pó. Após isso, o cadarço. É importante que o tempo de molho não passe de uma hora, pois caso isso ocorra, o material pode ser danificado.

Após o molho ainda é possível escovar, com muito cuidado, utilizando uma escova de cerdas macias para retirar bem toda a sujeira. Então é só enxaguar e deixar secar à sombra.

Higienizando o tênis de Couro

Para os tênis brancos em couro você pode fazer a limpeza com um pano úmido, mas nunca totalmente molhado.  Para sujeiras mais pesadas pode-se usar o lado macio da esponja com sapão de coco e esfregar suavemente no calçado. Depois retire a esponja com o pano úmido e deixe secar a sombra. Outro ponto importante é jamais guardar seu tênis de couro ainda úmido para não manchar.  Além disso, em tênis com esse material é possível usar hidratantes específicos para essa finalidade, que além de renovar o aspecto do couro ajudam na proteção e durabilidade.

Higienizando o tênis de tecido

Para limpar tênis branco de tecido não é muito diferente do couro. Mas nesse caso, indicamos o uso de uma escova macia com sabão de coco, esfregando com cuido. Depois molhe suavemente com a ajuda de um pano úmido para retirar o sabão e deixe secar.  

O que achou das nossas dicas? Esperamos que você tenha gostado e que as aplique em seu dia a dia para limpar corretamente seu tênis.

Você sabia que pode ter acesso a outros conteúdos como este? Para isso, basta que acompanhe as publicações em nosso blog. Nele estamos sempre compartilhando informações que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia.