A limpeza de sapatos certamente não é uma das coisas mais legais para se fazer, mas ter esse hábito garante que se mantenha os calçados sempre bonitos e bem conservados. Mas com esses truques que separamos pra você, a sua vida vai ficar muito mais fácil na hora de limpar o seu sapato de camurça.

Alguns materiais podem ser limpos usando água e sabão, enquanto outros necessitam de uma boa graxa para ficar com aparência de novos, mas também têm aqueles que precisam de um pouco mais de atenção e cuidado para evitar problemas com a limpeza.

Esse é o caso dos sapatos e sapatênis de camurça. Os sapatos de camurça conferem ao visual um ar de casualidade e elegância, ideal para quem tem espírito aventureiro e busca um estilo de vida onde o conforto é primordial.

Infelizmente todo esse estilo tem um preço, a camurça suja com certa facilidade. Portanto, é fundamental saber fazer uma limpeza adequada e retirar manchas é fundamental.

O que é camurça?

A camurça é um tipo de couro que recebe um tratamento específico para deixa-lo mais confortável. Sendo extremamente delicada.

As peças de camurça são muito utilizadas no inverno, pois aquecem e compõem muito bem com looks elegantes.

As opções de sapatos em camurça são inúmeras, permitindo seu uso, até mesmo no verão. Já que a camurça é um material mais leve que o couro tradicional

Como limpar sapatos de camurça?

Mas não importa o quanto de cuidado você tenha com o seu sapato de camurça, uma hora alguma mancha ou sujeira vai aparecer.

A camurça não se dá bem com água ou umidade, sendo assim deixe seus sapatos longe delas. Felizmente existem formas de limpar um sapato usando o mínimo de umidade possível.

Vamos conhecer agora algumas formas de limpar o sapato de camurça dependendo do tipo de sujeira ou mancha.

1. Manchas Oleosas

Se o calçado tiver contato com algo oleoso, a melhor maneira de limpar é aplicar talco por cima da mancha de deixar agir por uns 15 minutos. O pó ajuda a sugar a oleosidade e depois basta passar um pano seco ou até mesmo uma escova macia, removendo delicadamente.

2. Manchas secas

Se alguma sujeira tiver caído em um ponto específico e já tiver secado no seu sapato de camurça o ideal é usar uma escova macia, com cerdas de nylon. Esfregue suavemente em movimentos circulares.

3. Molhou? O que fazer?

Mesmo com todo o cuidado, pode ser inevitável molhar os sapatos de camurça de vez em quando. Se isso acontecer e tiver molhado muito, coloque uma toalha seca por fora e por dentro do calçado para sugar a umidade.

Depois, preencha o calçado com papel, empurrando bem para que a ponta fique firme e assim, o formato do calçado não se perca.

Gostou do conteúdo? Então descubra também, como cuidar do seu calçado de couro. E garanta o seu sapato de camurça, na nossa loja virtual, com até 10x sem juros!