A tecnologia é uma forte aliada do setor calçadista. A cada ano, inúmeras inovações surgem com o objetivo de fazer com que o setor produtivo de calçados se torne mais eficiente e produtivo. E ainda, ofereça cada vez mais qualidade e conforto aos seus clientes.

Nesse sentido, um exemplo de tecnologia que podemos destacar é o Knit. Ela revolucionou a forma de fazer calçados. Para saber o essencial sobre essa tecnologia, continue a leitura.

Knit: origem do sistema inteligente

O termo Knit, que significa “malha” em português, caracteriza um “processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes, e é produzido, na maioria das vezes, em formato tridimensional”, segundo uma matéria que foi produzida pela Exclusivo, o maior jornal do setor coureiro calçadista do Brasil.

De acordo com a matéria, o Knit é uma tecnologia que elimina “processos como costura e colagem, além de evitar desperdício de matéria-prima, o cabedal sai pronto e cai, literalmente, como uma luva nos pés dos consumidores”.

A tecnologia, de origem alemã, foi lançada por uma grande marca que trabalha com a produção de calçados. Em razão do sucesso que alcançou, o Knit se popularizou. Sendo assim, a busca incansável pelo conforto e qualidade dos calçados fez com que o Knit caísse nas mãos de grandes marcas que fazem parte do universo da moda calçadista.

O Knit é um divisor de águas

Na visão de alguns empreendedores do mundo da moda calçadista, o Knit se apresenta como um divisor de águas. Sendo capaz de fazer com que as empresas desse setor cresçam rapidamente. Esse é o pensamento de um profissional que atua como diretor criativo de uma empresa do segmento da moda calçadista.

Na avaliação dos especialistas, o Knit se apresenta como uma importante inovação para o segmento de moda calçadista. Pois permite inúmeras possibilidades. Como, por exemplo, oferecer masi qualidade e conforto sem altíssimos custos de matéria-prima.

Meio ambiente

Os ganhos não se dão apenas no campo da tecnologia e do conforto, mas também no que diz respeito ao meio ambiente. Afinal, por se tratar de uma tecnologia que contribui para o aproveitamento máximo da matéria-prima, acaba por fazer o meio ambiente ser preservado.

O Knit ajuda, assim, a preservar o meio ambiente, uma vez que faz a empresa reduzir desperdícios ligados à matéria-prima.

Conforto

Por ser um material maleável e que se ajusta aos pés, o knit proporciona máximo conforto. Além disso, é facilmente adaptável a diferentes estilos e estações do ano, com poucos ajustes.

A inovação da Kildare

A Kildare que está sempre acompanhando o que tem de melhor no mercado. Abraçou em grande estilo essa tendência. E inovou ainda mais, ao trazer o material, característico dos calçados esportivos, para o universo casual. Levando todo o conforto do esportivo para o dia a dia dos seus consumidores. Sem perder a sofisticação, é claro!

Sendo assim, a marca se aproveitou de outras de suas tecnologias de conforto, como os diferentes tipos de solado, as palmilhas super maciais e o design casual, que é DNA da marca, para criar produtos super confortáveis e estiloso. Fazendo diferentes misturas, para agradar os diversos estilos de consumidores. A inserção do couro em alguns detalhes, também é responsável pelo toque sofisticado dos produtos.

Freewill V

Na linha Freewill V o conforto do knit é combinado com a LEVEZA dos solados de EVA, com formulação especial da marca. Garantindo um conforto sem igual. Você até esquece o que está calçado.

Soho

Na linha Soho, a combinação do cabedal em Knit com o solado caixa confere aos produtos um visual super urbano. Garantindo, também, mais versatilidade.

O Knit é uma tecnologia de ponta que não apenas contribui para formar calçados que se ajustam perfeitamente aos pés, mas que ajudam a preservar o meio ambiente.

Gostou deste conteúdo? Acesse a nossa loja virtual e conheça todos os produtos com essa tecnologia!