Peças em jeans são coringas em nossos guarda-roupas. Afinal, são fáceis de combinar e podem compor os mais diversos estilos, desde os clássicos até os mais modernos, o que lhes garante o poder de agradar homens e mulheres das mais diferentes idades. O jeans destroyed masculino combina a versatilidade do material com um ar mais descolado, perfeito para compor um visual super estiloso.

O que é jeans destroyed masculino?

O conceito se popularizou na década de 1970, quando adeptos do movimento punk usavam calças rasgadas como forma de protesto aos padrões de vestimenta da época. Mas logo a moda tomou conta das vitrines e a peça tornou-se sinônimo de ousadia e atitude.

Após alguns anos, a moda “destroyed” marca sua volta com peças cheias de estilo e personalidade, que prometem deixar essa temporada mais despojada graças ao seu toque casual.

Como usar

  1. No verão:

No verão, as bermudas são muito bem-vindas. E para garantir estilo e conforto, as peças destroyed são ótimas opções.

Elas garantem personalidade ao look e por isso podem ser usadas até com camisetas mais simples e, ainda assim, chamarem a atenção.

Caso seu estilo seja mais ousado, também é possível combiná-las com estampas florais, ótimas para a estação.

Para finalizar o visual, aposte em chinelos para o dia e sandálias masculinas para a noite.

2. No Inverno:

Apesar dos rasgos, é possível utilizar peças destroyed no inverno. Basta saber combinar o restante das roupas para garantir que você esteja aquecido e com estilo.

Para calça jeans destroyed, aposte em casacos longos e botas de cano curto para compensar. Toucas e cachecóis também são ótimas opções para quem busca conforto na hora de montar um visual elaborado.

Outra forma de combinar as calças jeans destroyed é com blusões de moletom, que trazem um visual mais despreocupado, ideal para fins de semana. Combine-os com tênis casuais e estará pronto.

Para casaco jeans destroyed, opte por blusas mais grossas para colocar por baixo. Por exemplo, as de estampas de listras são ótimas para o inverno e acrescentam charme ao visual. Nos pés, botas de camurça são ótima escolha, pois aquecem e modernizam o visual.

3. Eventos e reuniões casuais:

Jeans destroyed também pode ser utilizado em baladas ou encontros casuais, como o Happy Hour ou festas de amigos.

Combine as causas rasgadas com um sapatênis e uma camisa social. Dessa forma, isso trará elementos sofisticados ao visual sem tirar seu conforto e estilo.

Ousadia e casualidade

O jeans destroyed é a peça ideal para quem busca vestir-se bem sem negar seu estilo pessoal, pois é uma das poucas peças que permite que o indivíduo passeie entre a ousadia e a casualidade enquanto a utiliza.

O segredo para estar sempre bem vestido usando peças destroyed é equilibrá-las com outras neutras e sapatos casuais, que conversam bem com a atitude despojada que esse item carrega.

Quer mais dicas?

Caso você goste de dicas de moda e estilo ou queira saber mais sobre as tendências para calçados e vestuário, visite nosso blog.

Lá você encontrará outros artigos relacionados à moda, além de produtos incríveis para quem preza por estar bem arrumado, mas sempre priorizando o seu estilo e conforto.