Tendência em todo o mundo, a harmonização facial é um procedimento muito usado pelas mulheres. Porém, essa técnica vem ganhando espaço entre o público masculino.

Harmonização facial, como o nome já diz, é o procedimento que busca equilibrar estética e funcionalmente a face. Para as mulheres, não existe medo ou vergonha sobre falar dos procedimentos estéticos que já fizeram. Contudo, com os homens, é diferente.

A maioria deles procura consultórios e evita contar para um grande número de pessoas sobre. Por isso, a harmonização facial vem sendo tendência, pois não causa cicatriz, nem os afasta da rotina, ou seja, sem perguntas sobre o que fizeram ou deixaram de fazer.

E para quem fazia, no máximo, uma visita ao barbeiro. Essa é uma grande mudança na perspectiva de encarar o mundo. Não existe mais medo de se cuidar ser julgado. E, se ainda existe, é mínimo, porque a cada dia mais, esses homens procuram estar bem consigo mesmos.

Confira abaixo, mais algumas informações sobre essa técnica que vem ganhando o mundo e apaixone-se por esta novidade.

O que é harmonização facial e como é feita?

Harmonização facial é o procedimento estético que equilibra a face. Como assim? É a partir dela que preenchem os lábios, retiram ou diminuem as rugas na testa, o nariz fica mais pontudo, além de deixar a mandíbula mais marcada, tal qual a de personalidades como Brad Pitt e muitos outros.

Tudo isso sem ter que passar por qualquer cirurgia. É isso mesmo que você leu, sem anestesia ou cortes que precisem levar pontos para fechar.

Como é feita? Com um cirurgião plástico ou um dermatologista, veja bem, eles são os únicos que têm permissão de fazer esse tipo de procedimento, afinal, foram eles que estudaram anatomia humana de forma suficiente. Enfim, eles aplicam ácido hilaurônico na parte que o paciente deseja que seja preenchida. E o efeito dessa harmonização dura por dois anos.

O efeito é imediato?

Não. É preciso aguardar entre dois e três dias para que as mudanças sejam percebidas e até duas semanas para o efeito completo aparecer.

Nada acontece de um dia para o outro, mas aproveite para acompanhar a mudança do seu rosto e não tenha medo.

Dói para aplicar?

Não. O procedimento é feito com agulhas tão finas quanto a da insulina. Logo, é indolor. Contudo, existem pacientes mais sensíveis e neles pode ser aplicado um tipo de anestésico tópico local.

Cuide de você

Harmonização facial é algo que mexe muito com a autoestima, para ao lado bom, claro. E se você está feliz em fazê-la, é isso que importa. A sua felicidade importa.

Além disso, não se esqueça de que cuidar de si mesmo sempre, em todos os segmentos, inclusive na hora de se arrumar. Compre roupas confortáveis, sapatos também, se vista como quiser.

E falando em sapatos, a Kildare é uma marca de calçados casuais, masculinos. Com quase 50 anos de mercado, somos conhecidos por nossa excelência, qualidade e conforto de nossos produtos.

Visite nosso site para saber ver nossos produtos e escolha o que mais combina com a sua personalidade.