Quem se preocupa com o visual sabe o quão importante é manter a boa forma e um corpo bem definido. Porém, de nada adianta passar horas dentro de uma academia “se matando”, se, do lado de fora, você não segue muito bem alguns hábitos e práticas corretas. Sendo assim, a gente resolveu preparar este post, exclusivamente para mostrar como é possível ter um ganho de massa muscular magra apenas com uma rotina mais saudável e dedicada a esse objetivo.

E aí? Pronto para começar os trabalhos? Então, continue a leitura até o final e confira as dicas que trouxemos a seguir. Vamos lá?!

1. Capriche em uma alimentação regada à proteína

Claro que os carboidratos e outros nutrientes são importantes para a saúde! Porém, para um projeto de ganho de massa muscular magra, o mais indicado é focar a dieta em proteínas, já que elas são fundamentais para o desenvolvimento dos músculos e ajudam na recuperação celular após o exercício, além de fornecerem a quantidade necessária de aminoácidos que não são produzidos pelo organismo humano e que têm funções metabólicas.

Portanto, pode incluir bastante frango, carne vermelha, brócolis, couve, espinafre e semente nas refeições. Também cai bem incluir uma dose de Whey Protein para dar um “gás” a mais no processo de ganho de massa muscular magra. Ah, e apenas reforçando o que você já deve saber, antes de qualquer mudança na alimentação, procure um nutricionista, beleza?

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2. Faça exercícios de forma lenta

Quer uma dica infalível para definir bem os músculos e, de quebra, ter aquele ganho de massa muscular magra? Faça as sessões de exercícios de forma mais lenta possível. Na prática, para começar e adaptar o corpo, faça as repetições normalmente, descanse poucos segundos e repita os movimentos de forma bem lenta mesmo. Já no primeiro movimento, você vai sentir “queimar” tudo e é justamente nessa hora que os músculos se definem!

3. Descanse bem os músculos

Bote uma coisa na cabeça: o ganho de massa muscular magra nem sempre vem só do tamanho do esforço, mas também da forma correta entre as repetições. Por isso, é tão importante descansar os músculos entre os exercícios e as sessões. Afinal, sobrecarregar os nervos pode, inclusive, causar hipertrofia e tensões indesejáveis. Não é essa a ideia, né?

Por isso, entre as repetições, descanse até um minuto e sempre busque relaxar ou alongar a área trabalhada. Além disso, tente intercalar os tipos de exercícios, dando um tempo de 24 horas para trabalhar a mesma região. Como dica final, sempre busque uma assessoria especializada de um profissional de educação física ou de uma academia para montar suas sessões.

Enfim, essas são as dicas básicas para ter mais ganho de massa muscular magra! Ou seja, unindo uma dieta equilibrada, hábitos saudáveis e atividades físicas frequentes e bem-feitas, em pouco tempo, você conseguirá ver resultados positivos e já manterá uma postura bem apresentável e elegante, perfeita para um visual impecável.

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