A moda é um excelente fenômeno cultural e acompanha as mudanças pelas quais a própria sociedade passa. Muitas vezes, pensamos que a moda está muito ligada ao universo feminino, mas saiba que o público masculino também tem bastante expressão nesse setor. Você vai ver em nosso artigo de hoje, a evolução da moda masculina passou por várias mudanças ao longo das diferentes décadas até que chegássemos ao estilo usado atualmente.

Década de 20

Devido ao pós-guerra, os trajes masculinos ainda eram bastante inspirados nos uniformes militares, isso fica bastante evidente quando percebemos o corte reto das calças e os botões sempre muito trabalhados dos paletós.

O traje a rigor contava com o clássico smoking, em tons sóbrios de preto, azul-marinho e cinza-escuro.

Década de 30

Já na década de 30, as formas das peças masculinas ficam mais amplas, com modelagens um pouco distantes do corpo.

Os tons permanecem sóbrios, mas ganham listras claras, o que gerou o que hoje chamamos de risca de giz, opção tradicionalíssima para o homem de negócios.

Década de 40

Novamente, temos a guerra causando grande influência no modo de se vestir. A escassez de material fez com que o vestuário ficasse mais simples, por isso, esse é o momento em que o público masculino opta pelo paletó comprido, ainda em tons discretos, sem colete e com botões simples.

Década de 50

A década de 50 foi o auge da casualidade. Como forma de comemoração pelo pós-guerra, a moda masculina passa de um visual bastante formal para o uso das camisetas, jaquetas de couro e suéteres no lugar dos paletós. Nos tons, surgem as estampas xadrez e as listras mais grossas.

Esta é a primeira década em que se inicia uma tendência diferenciada no quesito sapatos. Antes somente sociais, os calçados agora admitem o oxford, o converse e os mocassins, num espírito muito mais casual e confortável.

Década de 60

Brilho, ombreiras, peças próximas ao corpo, sapatos envernizados e de bico fino tomam conta da nova década, muito por influência d’Os Beatles, que ditam o que é estilo.

Década de 70

Com o movimento hippie, fica impossível citar outros ícones de estilo que não a calça boca de sino e a camiseta com estampa tie dye.

Nos pés, preferência por conforto e bem-estar, preferências essas que nunca saem de moda, não é mesmo?

Década de 80

A década de 80 traz um mix de estilos. De um lado, por conta do movimento punk, nascido no fim da década de 70, temos:

  • Spikes;
  • Muito preto.

De outro lado, as peças masculinas ganham amplitude, distanciando-se do corpo com suas formas largas.

As ombreiras exageradas, dando a impressão de um corpo “quadrado”, também são uma preferência da década.

Década de 90

As blusas de desenhos animados, amplas e de várias cores invadem o guarda-roupa masculino, trazendo um espírito jovem.

Os tênis, também nas mais variadas cores, são a opção ideal para o homem noventista.

Anos 2000

Os anos 2000 vêm com a liberdade como lema principal. O importante é sentir-se bem e confortável, podendo, para isso, fazer uma mistura de estilos.

Sapatos sociais, mocassins, tênis e outros tipos de calçados podem calçar os pés do mesmo homem, desde que haja adequação ao ambiente e à situação.

E para que o homem moderno tenha todas essas opções a seu alcance, com o máximo de qualidade, conforto e versatilidade, a Kildare oferece seus produtos com a finalidade de proporcionar muito de conforto, mas sem perder o estilo. Todos os estilos!

Gostou de saber sobre a evolução da moda masculina? Quer saber mais? Então, visite o site e conheça a linha completa.