Séries de TV, com seus figurinos muito bem trabalhados e desenvolvidos com extremo cuidado, além de ajudarem a transmitir mensagens, trazem nas roupas e acessórios de seus personagens, mais informação de moda do que se imagina. Observando-os com atenção, é possível encontrar inspiração para muitos estilos.

Sabendo disso, e para ajudar você a encontrar o estilo que mais combina com você, trouxemos uma lista com 5 estilos masculinos inspirados nas séries mais bombadas do momento.

1. Estilo clássico de Peaky Blinders

Peaky Blinders é uma das séries atuais queridinhas da Netflix. Apesar de se tratar de uma série de época, encontramos nela inúmeros elementos que podem ser aplicados a moda atual.

Com um estilo bastante clássico e influência militar, os personagens masculinos de Peaky Blinders aparecem sempre com ternos bem cortados e coats alongados. Além disso, contam com tons são sóbrios, de cinza e azul-marinho, além de sapatos e botas sociais sempre impecáveis.

Outro ponto forte que marca o estilo do seriado são os cortes de cabelos militarizados, muito copiados pelos fãs, que encontram no protagonista Tommy Shelby a principal fonte de inspiração.

2. Estilo das ruas em Atlanta

Atlanta é uma série da Netflix que retrata a vida de dois jovens irmãos que sonham em se destacar no cenário do Rap, na cidade de Atlanta.

Com forte influência urbana e repleto de elementos despojados, como tênis sneakers, modelagens ouversized, jaquetas jeans, estampas militares e muita cor, o figurino de Atlanta é uma grande fonte de inspiração para quem procura inserir a moda das ruas em seu vestuário.

3. Estilo tradicional contemporâneo de Lúcifer

Na popular série Lúcifer, o personagem principal, Lúcifer Morningstar, é um homem de negócios, que se veste de maneira impecável. Com roupas sociais compostas por ternos ajustados ao corpo, camisas muito bem alinhadas e combinações entre cores básicas. Como o branco, azul-marinho e o preto.

Porém, como um protagonista que foge do comum, Lúcifer acrescenta modernidade ao visual tradicional. Abrindo mão das gravatas e inserindo informações de moda ao figurino, por exemplo, nos lenços de bolso que o personagem sempre usa.

4. Estilo vintage Stranger Things

Você já deve ter ouvido falar que a moda é cíclica e, por isso, está constantemente renovando. E, dessa forma, reinserindo elementos que marcaram décadas passadas, em peças e acessórios da moda atual.

Stranger Things, uma das séries de maior sucesso atualmente, é ambientada nos anos 1980 e, com produção impecável, traz diversas características culturais e estéticas que ajudam a remontar o estilo da época e é mais uma das nossos dicas de estilos masculinos inspirados em séries.

Dessa forma, o estilo college, bastante representado pelos personagens, é marcado por muita cor, estampas e listras, calças jeans destroyed com cintura alta, bonés no estilo trucker, óculos aviador e meias altas. E tem em Steve e Billy, os maiores representantes da moda jovem da época.

5. Estilo formal Suits

O advogado Harvey Specter, protagonista da série Suits há anos encabeça listas de personagens masculinos mais bem vestidos em todo mundo. Seus ternos de três botões e cores sóbrias, com ou sem colete, conferem ao personagem a seriedade e confiança necessárias.

Assim, Suits, apesar de ter sido encerrada no final do último ano, após nove temporadas de sucesso, continua sendo uma rica fonte de informação de moda para aqueles que buscam um estilo formal e alinhado, geralmente, voltado para o mundo corporativo.

E você? Já se identificou com algum desses estilos ou já se inspira em alguma série do coração? Seja qual for o seu estilo, uma coisa é certa: na Kildare, você encontra opções de calçados para todos os gostos. Então, venha nos conhecer!