Devido ao grande impacto cultural do entretenimento que cresceu exponencialmente durante as últimas décadas, não é de se surpreender que o estilo Geek esteja mais forte do que nunca.

É só comparar a dificuldade existente nas décadas de 80 e 90 para conseguir um vestuário do seu herói preferido. Pois se a pessoa não morasse perto de cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, a chance de encontrar uma estampa diferenciada era muito baixa.

Por isso, neste artigo, iremos falar sobre a ascensão do estilo Geek e como essa tendência vem influenciando o mercado da moda masculina em seus mais variados nichos. Afinal, ser descolado agora está na moda!

Estilo Geek: o que é?

Há algum tempo, usar roupas diferentes, possuir interesse por tecnologia e ser muito estudioso era algo relacionado apenas às pessoas antissociais. Entretanto, com o avanço da indústria do entretenimento, hoje a tendência Geek é absurdamente popular.

Chamados de nerds da atualidade, os Geeks geralmente

  • Cabelos estilosos;
  • Looks criativos.

Por isso, o estilo Geek é a moda voltada para o que esse público mais ama: visuais que vão desde o mais “engomadinho”, até os que usam estampas de ícones da cultura pop, entre diversos outros estilos e ideias criativas.

A proposta da tendência Geek

A principal proposta da tendência Geek é ser o mais original possível. É como se eles pudessem expressar todo o amor pelos seus filmes, séries, tecnologias e personagens preferidos na maneira em que se vestem.

Além disso, a tendência Geek se molda de acordo com a personalidade da pessoa. Por isso, há diversos nichos existentes dentro dessa tendência e uma enorme variedade de peças e acessórios, seja para o público feminino quanto para o masculino.

Tendência Geek masculina

Para os rapazes, é comum usarem roupas mais livres e básicas. Mas peças que representam séries famosas, personagens marcantes, super-heróis ou referências à cultura pop são muito utilizadas por esse grupo.

Além disso, as calças skinny, jeans e moletons também são procurados pelos amantes da tendência, sem contar que no frio, blusas e jaquetas temáticas fazem grande sucesso entre os rapazes.

Acessórios como pulseiras, brincos, relógios e broches também são bastante requisitados. E ainda há o característico uso dos óculos de grau com armação grande, que delimita com precisão a tendência Geek masculina.

Aderindo ao estilo Geek

Para fazer parte dessa tendência, é interessante ficar por dentro dos principais trends do momento. Mas, é essencial também que você não perca a sua própria personalidade, já que a maior característica desse estilo é ser único.

Portanto, expresse aquilo que você gosta, mas que ao mesmo tempo, te faça bem. Seja uma série, filme, personagem ou frase de algum livro famoso, use roupas que mostrem o quanto você é apaixonado e entende daquele assunto.

E aí, gostou de saber mais sobre a tendência Geek? Então, aproveite para ler outros artigos em nosso blog e não deixe de conferir as melhores opções de calçado para o seu look na loja Kildare.