O Estilo Effortless, que significa “sem esforço”, é composto sem muitas combinações de peças, os detalhes estão mais evidentes na qualidade do tecido e no corte clássico das peças.

Pensando no vestuário masculino, você pode colocar na lista camisetas lisas, ternos clássicos, sapatos com design marcante, enfim.

O segredo aqui é parecer que não teve nenhum esforço para ter um resultado sofisticado, daí o nome do estilo.

Veja como seguir essa linha de estilo Effortless na hora de escolher suas peças!

O look Effortless é aquele sem excesso de informações

Existe a valorização das peças, optando sempre por aquelas de bom tecido e corte, porém não encontramos nesse estilo peças que chamem muito a atenção.

Você não vai ver nessa composição um homem com camisa estampada e cheio de acessórios como pulseiras e relógio, por exemplo. A ideia é trazer um ar mais maduro na composição, por isso nada de camisetas de memes ou algo do tipo.

Você pode incluir na lista de opções: camisas listradas, lisas ou de gola polo.

As calças jeans não estão sozinhas

A calça jeans pode fazer parte da lista de quem quer adotar esse estilo, porém pode ser muito comum e dar a sensação de que sempre usa a mesma peça. Então, a sugestão é expandir as opções, acrescentando uma calça de algodão, que pode ser preta ou marrom, por exemplo. Para um visual mais despojado, vale apostar na calça jogger, confortável e estilosa, sem se sobressair de mais.

Isso já vai fazer toda a diferença na hora de diversificar as suas camisetas e camisas evitando o jeans.

Atenção ao calçado na hora de compor looks

Você deve concordar que nesse caso os sapatos escolhidos podem ser o toque final da composição. Pois bem, para um efeito Effortless, nada de usar aquele mesmo par de tênis superusado, por isso os calçados de couro são uma ótima opção, já que o material por si só, já traz um ar de sofisticação e mantém um visual novo por mais tempo.

Como as roupas nesse estilo sempre giram em torno de peça mais neutras e básicas mas sofisticadas, vale apostar em calçados com design marcante mas não exagerado, para dar um ponto de destaque ao visual, sem perder a versatilidade. Dessa forma, Podemos então pensar em calçados que possam combinar bem com roupas mais casuais mas também com aquele visual mais arrumado, como tênis casual, mocassim ou slip on.

Há muito conforto nesses calçados, mas ao mesmo tempo eles apresentam uma aparência mais condizente com o estilo que estamos montando.

Ajudam naquela impressão de estar bem arrumado, mas “sem esforço”.

A nossa sugestões, aqui, é apostar na nova linha G900 Street da Kildare, que combina um visual urbano com aquele toque clássico, sendo o equilíbrio perfeito entre um design marcante e a sofisticação. São calçados em couro, com muita personalidade, mas sem excessos. Você pode saber mais sobre a linha nesse artigo e conhecer todos os modelos na nossa loja virtual.

Pense bem na hora dos acessórios

Enganou-se pensando que não poderia acrescentar um acessório a esse estilo, não é mesmo? Porém, mesmo que o desejo aqui seja uma composição mais sóbria, sofisticada, nada impede de usar um relógio, por exemplo.

Claro que não cabe no Effortless aquele punho cheio de pulseiras, mas um relógio e uma pulseira podem ser interessantes. Aqui o mínimo já pode dar o efeito que queremos.

Viu como o Estilo Effortless é fácil de criar? Com as peças que obedecem a esse raciocínio, de estar bem arrumado sem esforço, você consegue um visual muito interessante para diversos contextos.

O segredo é optar por boas peças, seja na aparência quanto na qualidade, além de calçados que deixem um teor mais sofisticado e, claro, tudo isso sem perder em conforto.

Se você achou esse estilo interessante pode entrar em nossa loja virtual para escolher um calçado para sua composição!