Black fridayPowered by Rock Convert

Ter um estilo despojado significa se vestir bem, mas de maneira simples e leve. Trata-se, então, daquele visual mais básico, porém, que consegue passar a imagem de que a pessoa tem um bom conhecimento sobre moda. Para isso, basta investir em um conjunto de peças-chave que deixam qualquer look maravilhoso, sem muito esforço.

Além do mais, seguir um padrão de roupas mais descontraídas tem tudo a ver com o clima do Brasil, sem contar que é a melhor opção para ir a eventos casuais. Você ainda tem dúvidas de como misturar elegância e descontração em um só estilo? Então, acompanhe o texto e confira 6 dicas para ter um visual mais despojado!

1. Aposte nos jeans

O jeans é um tecido prático, totalmente versátil e, ainda por cima, confortável. Com uma peça nesse material, é possível fazer infinitas combinações com qualquer outra roupa do seu closet. E o melhor de tudo: ele é atemporal, ou seja, você não precisa ter medo de que saia das tendências de moda.

Tenha sempre, pelo menos, uma calça jeans no seu guarda-roupa. Vale a pena também investir em jaquetas, bermudas, camisas e calçados nesse tecido.

2. Priorize o conforto

A maior tendência que você encontrará na moda é a busca pelo conforto. Foi-se o tempo em que era preferível usar um item desconfortável para parecer mais elegante. No estilo despojado, não é diferente.

Dê preferência a materiais macios e com bom caimento. Busque modelos e cortes que não apertem ou que possam incomodar alguma região do seu corpo e não deixe de conhecer diferentes modelagens que podem oferecer conforto de maneira despojada.

3. Abuse dos acessórios

Os acessórios masculinos, apesar de não serem obrigatórios em uma produção, fazem toda a diferença, ainda que sejam discretos. Um relógio, um cinto, um colar, uma pulseira ou, até mesmo, um chapéu e um lenço são boas formas de complementar uma composição de maneira mais descontraída. Apenas procure pelo equilíbrio na hora de fazer as combinações.

4. Invista nas estampas

As estampas sempre serão uma maneira prática de evidenciar o seu estilo, mesmo que seja em apenas uma peça. Padronagens, como o xadrez, as listras, o floral, paisleys, entre outras, combinam totalmente com camisas, bermudas, calças, tênis e também com gravatas.

5. Conte sempre com a ajuda dos calçados

O primeiro item de que você deve se lembrar são os tênis. Além de confortáveis, eles combinam com quase todo look, principalmente seguindo essa linha mais casual. Você pode, inclusive, deixar todo o destaque da composição para os pés, apostando nos estampados, nos coloridos ou no branco, que voltou a ser tendência.

Existem, também, o mocassim, o sapatênis e as sandálias, que seguem esse padrão de casualidade. Esses tipos de sapatos apenas não combinam com trajes mais formais, como o terno, e com situações que exigem uma seriedade a mais para se vestir, especialmente aquelas com um dresscode específico.

6. Use as cores a seu favor

As cores são a essência da vida e, principalmente, da moda. Usar colorações que favorecem o seu tom de pele, cabelo e olhos é essencial para realçar a sua imagem. Além disso, elas trazem um ar novo ao visual, seja colorido, seja com tonalidades mais sóbrias.

Com essas dicas básicas, é muito mais fácil aderir ao estilo despojado para o seu dia a dia, não é verdade? Com elas, você consegue transmitir melhor a sua personalidade em peças simples, modernas, confortáveis e bonitas. Basta usar a criatividade para combinar as roupas do seu armário.

Curtiu o post? Então, veja também 10 motivos para convencer-se de que o mocassim é o melhor sapato!