Estilo casual esportivo: saiba como aderir e acertar no visual!

Tá a fim de quebrar um pouco aquele visual mais clássico e social que cansa e repete-se no dia a dia para aderir a algo mais moderno e jovial? Então, que tal apostar no estilo casual esportivo? Pois é, você já deve ter se ligado que muitos caras, famosos ou não, investem em combinações, digamos…bem mais à vontade e leves! Ou seja, o estilo casual esportivo não faz menção, necessariamente, à prática de esportes. Muito pelo contrário! O lance é prezar por um look legal e estiloso e, ao mesmo tempo, que garanta conforto e leveza para você! 

Por isso, nós, como bons entendedores de estilos e sempre com dicas afiadas, resolvemos preparar este post, trazendo algumas ideias bem maneiras para você apostar nessa combinação entre o casual e o esportivo. Tudo pronto? Então, bora começar! 

Capriche nos trucksuits 

Podemos dizer que o estilo casual esportivo caiu no gosto da galera com a moda dos trucksuits, em especial, a partir dos anos 80. Para quem não está ligado, esses são aqueles conjuntos, em geral, com casacos e calças, para treinar no frio. No entanto, a combinação pegou de tal forma que muitos caras deixaram de usar só para praticar esportes e aderiram no dia a dia. 

Ou seja, rola, por exemplo, usar os trucksuits nos tempos frios para passear, para sair, para um encontro etc. Além disso, dá para combinar com acessórios, como toucas, gorros, bonés, pochetes e um tênis ou sapatênis de couro. Ademais, dá para brincar com as cores, tipo uma calça verde ou azul escuro, com o calçado branco. E assim vai! Capriche sem medo de errar! 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Aposte nos moletons 

O velho e bom moletom está de volta e com todo gás! E olha que ele se expandiu até para outras peças, além dos clássicos casacos e calças! Hoje, até bermudas e camisas do material podem fazer parte do seu guarda-roupa e com muito estilo! O segredo está, como sempre, na combinação pela qual você vai optar, beleza? Ou seja, para evitar uma aparência meio “pijama”, a boa é misturar os materiais. 

Powered by Rock Convert

Vamos lá! Por exemplo, se você usar uma bermuda de moletom, busque combinar com uma camisa de algodão mesmo! Já para um casaco, o velho jeans pode cair bem nas pernas também. Ou seja, evite usar o moletom na parte de cima e debaixo, a não ser que a ocasião peça! Por fim, um tênis mais casual, de couro ou camurça, neutro ou com cor, pode completar o visual com chave de ouro! 

Dê destaque com a terceira peça

O uso da terceira peça é algo que deixa qualquer look com espírito mais casual e descontraído. Mas o que significa isso? A terceira peça é aquela peça além da calça e da camiseta, que muitas vezes está lá, apenas, para agregar mais estilo ao visual. Uma camisa jeans sobreposta, uma camisa xadrez amarrada na cintura são ideias que vale a pena apostar, para te deixar mais estiloso.

Invista em acessórios 

Uma dica bem maneira para caprichar no estilo casual esportivo é investir em acessórios, pois eles “quebram” aquela ideia de treino ou esporte. Ou seja, um relógio de lona ou couro (combinando sempre com o calçado, beleza?), pochetes, mochilas, bolsas, gorros, óculos e bonés sempre vão cair bem e dar um foco maior no objetivo das combinações. 

Dependendo do calçado escolhido, a meia também pode ganhar um destaque nesse conjunto aí! Por exemplo, um tênis de cor pode combinar com uma meia branca esticada. Já um mais escuro pode se sair bem com meias estampadas ou listradas!

Não esqueça do bom e velho jeans

Claro que para um bom estilo casual esportivo, não podemos esquecer da peça principal. A boa e velha calça jeans. Ela é uma peça essencial para compor com os diversos elementos da moda casual esportiva. Você pode combinar ela com qualquer uma das nossas dicas a cima, para alcançar um visual super estiloso e casual.

E aí? Deu para entender a jogada do estilo casual esportivo com essas dicas? O segredo está sempre nas combinações perfeitas! A ideia é, sim, trazer peças com uma aparência mais leve e confortável e mesclar com outras mais casuais! Portanto, separe um espaço no guarda-roupa e na sapateira e capriche nos seus novos itens.

Curtiu? Quer mais uma ajudinha para caprichar no visual? Então, leia também nosso próximo post e descubra, finalmente, qual é o seu verdadeiro estilo. Corra lá e boa leitura!