Já se foi o tempo em que falar sobre o estilo casual esportivo era sinônimo de tênis de corrida, roupas largas e camisetas de time de futebol, mas para muitos o estigma ainda existe. Tem dúvidas na hora de apostar no estilo casual esportivo? Aqui, vamos dar 3 dicas para você acertar no look sem cometer exageros!

Afinal, o que é o estilo casual esportivo?

Muitas vezes, os homens se sentem inseguros na hora de se vestirem para determinada ocasião, pois querem se sentir bem arrumados e ao mesmo tempo confiantes e confortáveis. Se essa definição se encaixa com o seu perfil, o estilo casual esportivo é feito para você!

Sendo assim, o homem de estilo casual esportivo gosta de se sentir à vontade em ir trabalhar e depois, ir direto para o happy hour com os amigos, sem medo de parecer desleixado. Além disso, ele alia conforto e praticidade em peças com um bom caimento.

A escolha do sapato masculino neste caso, também é importante, pois precisa ser um modelo versátil, que consiga atender a necessidade do homem que quer se sentir bem arrumado e confortável em qualquer ambiente.

Confira aqui, 3 dicas para os homens não errarem na hora de apostarem no estilo casual esportivo!

1. Prefira cores neutras

Já que o homem de estilo casual esportivo quer praticidade, ela começa com a escolha das cores. As de tom neutro são as mais indicadas, pois são certeiras e fáceis de combinar, tanto sozinhas como entre si. Bege, branco e preto são as mais comuns, e também o azul marinho, que dá um ar elegante e jovem ao visual. Sobreposições com casacos leves são muito indicadas e ajudam a harmonizar o look, mas prefira peças de cortes clássicos e informais, e com o caimento leve. As estampas estão liberadas, desde que sejam pequenas e discretas, ok?

2. Use acessórios

Os acessórios são itens essenciais para quem quer montar um look casual esportivo. Pois, como as roupas e o calçado serão básicos, usar uma outra peça ajuda a equilibrar todo o visual. Assim, relógios e pulseiras são super indicados, e se o dia está mais quente e você gosta de se arriscar nas composições, o chapéu Panamá é uma ótima opção. E já que a palavra de ordem é praticidade, as bolsas de alças cruzadas no corpo e as mochilas são aliadas e podem ajudar na hora de montar o seu look.

3. Atenção para a escolha do calçado

O sapato mais indicado para quem quer apostar no estilo casual esportivo, como já era de se imaginar, é o tênis. Mas sabemos que muitos modelos acabam destoando do ambiente e também da ocasião, não é mesmo? Por isso, prefira os tênis de solado baixo e de cores neutras, como preto, branco ou cinza. O calçado do tipo Slip On é uma ótima opção, pois consegue aliar conforto a um look despojado. É a versatilidade que o homem de estilo casual esportivo procura!

Veja também 4 dicas essenciais para não errar na escolha do tênis masculino.