Com a chegada do verão, todos nós queremos eliminar alguns quilos e estar nos sentido bem para essa estação do ano que é pura alegria, não é mesmo? Você está há semanas na dieta e sente que não está emagrecendo? Então, você pode estar comentando alguns dos erros na dieta que vamos abordar neste artigo. Vem com a gente!

1. Esqueça a balança

Um dos principais erros na dieta, cometido pelos homens é ter como base apenas o peso que mostra na balança. Emagrecer, nem sempre significa perder peso na balança. Se você trocar a gordura por músculo, você estará mais magro, mas continuará com o mesmo peso na balança.

Por isso, é importante você estar de olho sempre no seu percentual de gordura e não dar tanta atenção para o peso da balança. Para descobrir o seu percentual de gordura, você deve procurar um profissional da área para fazer o teste que descobre essa informação.

2. Você não está comendo o suficiente

Esse é um erro muito comum nas dietas. O corpo masculino tende a gastar mais calorias para se manter do que o feminino. Por isso, é normal o homem precisar comer mais que a mulher.

Se a sua dieta consiste em cortar todos os alimentos e passar fome, você está fazendo isso errado. Pois quando o corpo identificar que está recebendo “pouco combustível”, ele, de forma inteligente, começa a reter mais gordura, caso ele precise para se manter nas próximas horas. Isso faz com que a sua queima de gordura fique lenta, dificultando a sua tarefa de emagrecer.

Por isso, é interessante você identificar quantas calorias o seu corpo utiliza durante o dia para se manter em atividade. Essas são as calorias mínimas que você precisa ingerir para que você mantenha seu metabolismo ativo. Para queimar mais calorias, você deve praticar alguma atividade física.

3. Não comer proteína suficiente

O indicado é que você consuma entre 1,7 a 2g de proteína por cada quilo que você pesa. Por exemplo, se você é um homem de 80kg, você deve consumir entre 136 e 160g de proteína diariamente. Um bife de gado de 100g, possui 30g de proteína. Além disso, você pode encontrar proteínas em outros alimentos como feijão, legumes e outros tipos de carne.

Preste sempre atenção se você está consumindo o suficiente de proteína, pois ela é responsável pela formação e fortalecimento dos músculos, ou seja, massa magra corporal.

4. Você não está fazendo aeróbico

A musculação também tem gasto calórico, entretanto o exercício aeróbico é uma ótima forma de você turbinar a queima de gordura corporal. Por isso, além de uma alimentação adequada da dieta, você deve incluir pelo menos 3x na semana uma atividade como correr, pedalar ou fazer algum treino funcional para elevar a sua capacidade cardíaca e aumentar a queima de gordura.

5. Não estabelecer metas pequenas

Se o seu objetivo é perder 25% de gordura corporal, não pense neles desde o início da sua dieta. Estabeleça metas pequenas e alcançáveis, como por exemplo, perder 2% por mês. Celebre as suas pequenas conquistas e sinta que todo o seu esforço está valendo a pena. Você vai ver como se sentirá orgulhoso de você mesmo.

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