Homens são decididos. Quando concluem que precisam de uma roupa nova, vão atrás e conseguem. E são assim também com seu time do coração, com um carro novo ou um jantar.

No entanto, o barato muitas vezes sai caro. Para evitar desperdícios, confira, no artigo de hoje, 5 dicas para economizar na hora de comprar suas roupas.

1.Busque opções online

Fazer compras online é seguro e pode ser uma alternativa na hora de economizar. A pesquisa é facilitada, pois pode ser feita por marca ou por tipo de roupa: casual, formal, esportiva, etc.

Além disso, muitas lojas online possuem uma página de ofertas e oferecem descontos ao cadastrar o seu e-mail.

Uma novidade utilizada por muitos é o cashback. Já ouviu falar? Trata-se de compras em que você recebe parte do dinheiro de volta. É uma ótima opção!

2.Fuja das tendências

Moda é passageira e tendências são criadas para gerar consumismo. E a consequência de seguir o que aparece nas propagandas é pagar caro por uma roupa que você vai utilizar pouco.

Preocupe-se não com a grife, mas sim com o tamanho ideal, a cultura da empresa, a qualidade e o conforto que seus produtos proporcionam.

Avalie a quantidade de vezes em que você pretende utilizar aquela peça de roupa. Por vezes, pagar um pouco mais caro em uma camisa para trabalhar pode valer a pena, desde que combine com uma calça estilosa para você ir ao happy hour com os amigos ou ver um filme com a namorada.

3.Não compre a roupa da estação

A coleção das lojas costuma ser outono/inverno e primavera/verão. Para economizar na hora de comprar roupas, o foco dos homens deve ser sempre no período de troca das coleções.

O melhor momento de comprar roupas de inverno, por exemplo, é no verão. Nos meses de maior calor, as lojas liquidam suas roupas de frio, pois precisam diminuir o estoque. É uma grande oportunidade para aumentar o leque de opções em seu guarda roupa.

4.Pague suas contas antes de comprar roupas

Quando chega o 5º dia útil do mês, a empolgação é enorme. E aí os homens gostam de gastar seu suado dinheiro com coisas bonitas e caras.

Para economizar na hora de comprar roupas, a dica é pagar seus boletos antes de visitar alguma loja.

Aproveite para fazer uma lista com as principais necessidades, isso vai ajudar a gastar somente com o necessário. Gastar por impulso é um dos grandes erros que os homens cometem ao comprar roupas novas.

5.Visite brechós

Os brechós ainda carregam preconceito de algumas pessoas, mas são um ótimo lugar para encontrar roupas novas. Geralmente esses lugares possuem modelos estilosos que vão servir bem em você.

Visite um brechó e veja você mesmo. Em alguns deles, você também pode levar alguma roupa sua e trocar por descontos e economizar ainda mais!

Dica extra

Para todas as compras em lojas físicas, a dica principal é utilizar dinheiro sempre que possível. Com dinheiro em mãos, os gastos são mais conscientes e a chance de descolar um descontão é ainda maior.

Gostou das dicas? Veja também como combinar seu modelo casual com os acessórios que você mais gosta!