Aprenda dicas para tirar fotos boas com o celular

Fala, cara. Tudo certo? Todo mundo passa por aquela situação constrangedora em que alguém próximo te pede uma foto e você fica sem saber o que fazer. E é por isso que hoje estamos trazendo dicas de fotografia. Então, fica tranquilo! Aí vêm dicas para tirar boas fotos com o seu celular (e sem passar vergonha).

O primeiro passo

Para tirar fotos boas com o seu celular, comece limpando a lente do seu smartphone. Depois, observe a luz do ambiente. 

Cara, fotografia é luz. Se você apontar a câmera do seu smartphone para uma janela, por exemplo, a pessoa que está posando poderá ficar com a imagem totalmente escura.

Fica a dica: peça para a pessoa que você quer fotografar se posicionar na direção oposta e aproveite a luz para iluminar a sua fotografia. 

Depois, quando estiver com a câmera apontada para a cena, lembre-se: dê um toque na tela no local em que você enxerga o rosto da pessoa. Assim, você estará direcionando o foco da sua lente para o ponto principal, aumentando o potencial da imagem.

E o mais importante: não tenha medo de errar! Faça uma, duas ou três fotos. Porque sim: é possível tirar fotos boas com o seu celular. Mas tem que treinar!

E quando a gente quer tirar fotos boas com o celular para os stories? 

Fica tranquilo. Edu Viero, fotógrafo e embaixador da Kildare, te ensina a arrasar até mesmo quando o assunto é tirar fotos com o celular.

O cara inicia falando sobre a importância de tentarmos manter o horizonte em linha reta. E, além disso, ele dá dicas de edição que podem ser feitas pelo próprio editor do seu smartphone. Tudo de maneira simples e fácil. Em um piscar de olhos, você vai estar fotografando todo mundo!

Dá uma olhada no vídeo:

Saiba mais sobre a jornada de Edu Viero.

Por hoje, é isso! Tem mais alguma dúvida? É só deixar nos comentários! #Kildare #EncareSuaJornada