, concorda, concorda? Por isso mesmo, sabendo que você não perde uma oportunidade de visitar novos lugares, conhecer outras culturas e, claro, surpreender a companheira, nós resolvemos preparar este post, destacando dicas imperdíveis de alguns destinos românticos pelo Brasil e pelo mundo

E aí? Pronto para a próxima aventura a dois? Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto às dicas! Por isso, continue a leitura até o final, tome nota de tudo e não espere muito para arrumar as malas e vivenciar os melhores momentos de sua viagem. Vamos começar? 

 1. Paraty – Rio de Janeiro 

Para começar nossa lista de destinos românticos, nada mais justo do que uma belíssima representante brasileira: a fantástica cidade de Paraty. Afinal, nada mais apaixonante do que poder passear pelo charmoso centro histórico da vila, apreciar suas ruazinhas de pedras, simpáticas casinhas coloniais e, claro, muitas opções de bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. 

Além disso, Paraty é repleta de excelentes opções de hospedagem, desde elegantes pousadas e hotéis na região central até outras mais aconchegantes e isoladas na zona rural.

Para deixar o momento ainda mais romântico, não deixe de realizar um passeio de barco pela sua baía, visitando ilhas paradisíacas e praias desertas. Além disso, saindo do centro histórico, é possível também visitar cachoeiras, alambiques e alguns vilarejos caiçaras, como Trindade e a Praia do Sono. Simplesmente magníficos! 

 2. Penedo – Rio de Janeiro 

Ainda em terras cariocas, outro cantinho especial no Estado e que entra facilmente em nossa seleção de destinos românticos é a cidade de Penedo, nas montanhas do Rio de Janeiro. A cidade é conhecida como a “pequena Finlândia”, graças a seus antigos colonizadores, e isso permitiu que seu centro carregasse até hoje um charme europeu especial.

Para se hospedar, há excelentes opções de chalés, pousadas e hotéis muito bem estruturados. E ainda, muitos deles são voltados exclusivamente para receber casais. 

Pelas noites no centro, não deixe de provar as deliciosas trutas típicas da região, visitar a galeria central da cidade (quase sempre decorada para o Natal, independentemente da época do ano), provar chocolates de todos os tipos em suas lojinhas e reservar um jantar especial com direito a fondue. Perfeito, né? 

Mas tenha calma, pois ainda tem mais! Durante o dia, é possível fazer trilhas, visitar as geladas cachoeiras da região, aventurar-se por atividades radicais e, se tiver tempo, até esticar a viagem para cidades vizinhas, como a “escondida” Serrinha do Alambari e a charmosa Visconde de Mauá. Tudo bem pertinho de Penedo! 

 3. Fernando de Noronha – Pernambuco 

Quer surpreender de verdade? Vá para Noronha! Afinal, entre os destinos românticos mais cobiçados pelos casais, o arquipélago sempre aparecerá nos topos das listas de desejos, né? 

Não é para pouco! De fato, Fernando de Noronha é um dos paraísos mais incríveis de todo o país e, por ser isolado e preservado, também ostenta aquela imagem de um lugar quase que reservado a poucos visitantes. Porém, não é impossível de realizar esse sonho!

Há voos diários saindo de Recife e muitos hotéis e pousadas para os turistas que pretendem passar alguns dias nesse paraíso. Entretanto, para acessar a ilha, é preciso também pagar uma taxa federal de preservação.

Em relação às paisagens, dispensam qualquer apresentação! Águas cristalinas, corais, ilhas desertas, piscinas naturais e formações rochosas emolduram esse incrível cenário. Não foi à toa que a famosa Baía dos Porcos já foi eleita a praia mais bela de todo o mundo

 4. Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul 

Outra dica de destinos românticos pelo Brasil é realizar um roteiro completo pelo fabuloso Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. A região é formada por cidades famosas pela produção do vinho, com destaque para Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. 

Uma viagem por lá permitirá ao casal provar o que há de mais requintado na produção nacional da bebida, além disso é possível conhecer todo o processo de colheita, fermentação e preparação dos vinhos gaúchos. Para isso, basta realizar um passeio pelas principais vinícolas da região e encantar-se com a magia do lugar. 

Além disso, um roteiro pelo Vale dos Vinhedos é garantia de jantares mais reservados, com opções de alta gastronomia e, claro, com opções de hospedagem extremamente aconchegantes e com aquele arzinho de serra, perfeito para noites mais românticas. Que tal um vinhozinho de frente para a lareira? 

 5. Toscana – Itália 

Já para os casais que buscam destinos românticos no exterior, Toscana pode ser o lugar perfeito para se apaixonar. Afinal, a paisagem parece algo de filme, com belíssimos vales verdes, um litoral incrível, construções medievais e vilarejos antigos, dignos de um papel de parede. 

A região é repleta de pequenas cidades ao redor de sua capital Florença. Por lá, na região central, é possível visitar igrejas, como a Santa Maria Del Fiori, galerias de arte, como a Deggli Uffizi, e o fabuloso palácio Vecchio e, claro, saborear o que há de melhor na culinária local, acompanhado de um bom vinho italiano. 

Além disso, é possível esticar a viagem até Pisa, Siena, Arezzo e Luca, todas belíssimas e com atrativos infinitos para uma viagem romântica e inesquecível. 

 6. Buenos Aires – Argentina 

Outra excelente pedida para uma viagem internacional a dois é a nossa vizinha Buenos Aires. Com voos diários das principais cidades brasileiras, a capital argentina preserva um ar de elegância quase que europeu. Com excelentes hotéis e restaurantes e passeios incríveis, Buenos Aires é, sem dúvidas, um dos melhores destinos românticos da América do Sul. 

Como dica, não deixe de passear pelo charmoso bairro de Palermo, encantar-se com as cores e a originalidade de Caminito, apaixonar-se pelo Jardim Japonês, tirar boas fotos em frente à Casa Rosada e fazer compras na rua Florida. 

Enfim, essas foram algumas dicas sobre destinos românticos perfeitos para quem não vê a hora de cair na estrada e, de quebra, surpreender a pessoa amada. Ah, mas vale reforçar que não basta apenas escolher o roteiro ideal e comprar as passagens. Não se esqueça também de planejar tudo com antecedência, definir os passeios, fazer aquele checklist do que levar na mala (sem esquecer aquele calçado confortável e estiloso) e reservar tudo antes de embarcar, ok? 

Para ajudar nessa parte, não deixe de conferir também nosso próximo artigo e veja, passo a passo, como fazer um planejamento perfeito para a sua viagem de casal. Boa leitura!