O dockside é um daqueles modelos que nunca sai de moda e deixa qualquer look super estiloso. Quer aprender tudo sobre esse modelo? Então acompanhe artigo e descubra como usar dockside masculino e compor um visual cheio de charme!

O que é um Dockside?

Antes de aprender a incluir o calçado nos seus looks, vamos entender do que se trata esse modelo que é o queridinho dos homens. O sider, é uma adaptação do mocassim, desenvolvida pelo velejador Paul Sperry em 1935. Ele sentiu a necessidade de um calçado confortável e flexível, mas que não escorregasse no chão do convés. Dessa forma ele criou o calçado com um solado especial e por isso, este modelo também é popularmente conhecido por boatshoes. O modelo rapidamente caiu no gosto dos homens e ganhou as ruas como um item de moda.

Principais características

O dockside conta com um visual muito parecido com o do mocassim, mas uma das características mais marcantes e que diferenciam o modelo são os cadarços. Diferente do mocassim que tem um design mais liso, e sem muita informação o dockside conta com o detalhe dos cadarços que possuem um papel mais estético do que funcional. Garantindo um estilo mais despojado ao modelo. Além disso, é comum que o boatshoes possua um solado mais alto. Além das características visuais o modelo é conhecido pelo seu conforto e versatilidade.

Como usar dockside masculino:

Como mencionamos anteriormente, esse modelo é super versátil e combina bem com diferentes estilos e ocasiões. Veja algumas dicas que separamos para arrasar no visual com o dockside.

Esqueça as meias:

O sider é uma modelo mais aberto que deixa o tornozelo à mostra, perfeito para dias amenos ou quentes. Portanto, não deve-se utilizar meias com este tipo de calçado. Por isso, sempre que for aderir ao modelo opte por usá-los sem meias.

Com bermuda:

Combinar uma bermuda, camiseta e um dockside é o exemplo perfeito de look básico mas super estiloso para os dias mais quentes. Essa combinação garante muito conforto com um toque de sofisticação. Para um visual mais despojado, aposte nos modelos em lona, que também são ideias para o calor.

Com Calças:

Este modelo de calçado pode ser facilmente combinado com calças. Nesses casos a dica é dobrar a barra da calça. Isso valoriza o calçado e ainda deixa o seu visual super estiloso.
Utilize referências do universo náutico.

Como explicamos, o dockside, teve sua origem no universo náutico por isso combinar com outros elementos dessa área combinam perfeitamente. Aposte num look com referências como estampas de listras e cores como azul marinho e vermelho, muito características dos looks navy.

Gostou das dicas? Então agora é só acessar a Loja Kildare garantir o teu dockside e deixar seu visual ainda mais estiloso!