A depilação masculina vem ganhando cada vez mais adeptos. A prática, que por muito tempo foi rotineira apenas para o universo feminino, traz muito mais estilo para os homens, além de ser uma alternativa fácil para aqueles que gostam de cuidar do visual, mas não encontram tempo no seu dia a dia.

Entre os diversos tipos de depilação que podem ser exploradas pelo universo masculino está a depilação a laser, que apresenta resultados mais efetivos que as formas tradicionais. Entre as diversas utilizações possíveis, a aplicação do laser pode ser utilizada na hora de fazer a barba.

Ficou curioso para saber como esta técnica pode trazer muito mais estilo para o seu rosto? Então, confira agora 4 coisas que você precisa saber sobre a depilação a laser na barba!

Como funciona a depilação a laser?

Para entender um pouco mais sobre as potencialidades de usar a depilação a laser na hora de fazer a barba, é preciso conhecer um pouco mais sobre o procedimento em si. A aplicação do laser serve para eliminar os pelos diretamente pela raiz, impedindo o seu crescimento por um longo período de tempo.

O detalhe do tempo é importante, já que muitos homens podem imaginar que o tratamento a laser será definitivo. Outro aspecto importante para ressaltar é que, para obter os resultados desejados, serão necessárias algumas sessões, algo entre 6 a 10. Portanto, se seu objetivo é ter um rosto liso, livre dos pelos, é necessário ter paciência.

Dor

Outra dúvida bastante comum aos homens é saber se a depilação a laser causa alguma dor. E a resposta para essa questão é muito simples: sim, você sentirá dor. Sendo assim, a única forma indolor de se livrar dos pelos faciais é a utilização de lâminas, uma prática que é pouco efetiva e que causa muitas irritações na pele.

A dor deve-se ao fato de que o laser age diretamente em áreas mais escuras da pele, como os folículos que são responsáveis pelo crescimento dos pelos, queimando-os. Por isso, no rosto, algumas regiões podem ser mais doloridas que as outras, como o bigode.

No entanto, a vantagem em relação a outros métodos de depilação, é que a técnica é laser é muito mais rápida, o que faz com que o desconforto logo termine.

Converse com um dermatologista

Por fim, outro aspecto importante que deve ser levado em conta antes de optar pela depilação a laser para remoção da barba é consultar um dermatologista. Ele saberá informar a quantidade de sessões necessárias, bem como o tipo de tratamento correto.

Além disso, é preciso ressaltar, também, que o laser age atacando áreas mais escuras. Portanto, pessoas com a pele negra, ou aquelas que possuírem pelos brancos, loiros ou ruivos podem enfrentar maior dificuldade na hora do tratamento. Ou seja, a informação médica é de suma importância.

Os resultados são efetivos?

Como citado anteriormente, os resultados da depilação a laser para remoção da barba só serão notadas a partir de um número específico de sessões. Porém, de acordo com especialistas, mais de 80% dos pelos são removidos com o processo. É importante notar, também, que os pelos podem voltar a crescer, porém em menor quantidade e com a densidade mais branda.

Se você gostou deste tema, leia mais textos em nosso blog!